Folha Vitória Chuva forte causa alagamentos e deixa riscos em vários bairros de Vila Velha

Chuva forte causa alagamentos e deixa riscos em vários bairros de Vila Velha

Em imagens registradas por um morador, as chuvas foram tão intensas que abriram um buraco no asfalto de um bairro e tinha o risco de ceder

Folha Vitória
Foto: Reprodução TV Vitória
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória

Mais uma vez, moradores do município canela-verde enfrentam alagamentos por conta das chuvas fortes que caíram entre a noite de segunda-feira (18) e a madrugada desta terça-feira (19).

As ruas do bairro Cobilândia, por exemplo, amanheceram completamente tomadas pela água. A dona de casa Inês de Oliveira mora na região há quase cinco anos e contou que, quando chove, o cenário é sempre o mesmo. 

"Todos os anos tem esse mesmo problema. E não acontece uma vez só. São várias vezes. Essa semana aconteceu uma enchente, e hoje já amanheceu desse jeito de novo", disse ela.  Foto: Reprodução TV Vitória
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória
Moradores amarram cordas em postes e árvores de uma rua do bairro Cobilândia para sinalizar redução de velocidade aos motoristas que podem provocar ondas e inundar as residências

Em uma rua de Cobilândia, os moradores montaram um artifício para que a água não entre nas casas. Eles amarraram uma corda, com sacolas, em postes e árvores para sinalizar aos motoristas que passarem pela rua que devem diminuir a velocidade para não causar ondas e fazer com que a água entre nas residências.

Em todos esses anos, muitos moradores da região acabaram no prejuízo por conta das chuvas. É o caso de Inês que já perdeu móveis que tinha acabado de comprar. 

"Tem uns dois anos que deu uma enchente que molhou tudo dentro de casa. Eu tinha comprado dois guarda-roupas não tinha nem 30 dias. Molhou e estragou tudo. Praticamente não aproveitei nada dentro de casa", relatou ela.

A mulher contou ainda que só continua morando no bairro, por conta de um tratamento médico do marido.

"A gente morava em Rondônia, e viemos para cá para ele fazer tratamento. A gente só está aqui porque ele tem que fazer esse tratamento, porque se não, não estaríamos mais aqui, porque a gente morar no lugar em que você vai dormir e acorda com água dentro de casa é complicado", afirmou ela.

As imagens registradas por moradores da região, mostram como ficou a situação de diversas localidades após serem atingidas pelas chuvas.

De acordo com moradores do bairro Cobilândia, o canal do Rio Marinho, estava cheio na manhã desta terça-feira, mas já abaixou o nível. Os funcionários da limpeza pública do município de Vila Velha foram até o local para realizar a limpeza para que tudo fique melhor e a água escoe mais rápido.

No bairro Jardim Marilândia, também em Vila Velha, não foi diferente. De acordo com moradores que conversaram com a equipe da TV Vitória e disseram que por pouco a água não entrou na casa deles. 

Ainda no município Canela Verde, no bairro Paul e Cobi de Baixo, a cena foi a mesma. As ruas ficaram completamente alagadas e impossibilitadas de passar. No bairro Alvorada, os moradores amanheceram literalmente ilhados.

De acordo com a Defesa Civil de Vila Velha, equipes estão percorrendo o município para monitorar pontos de alagamento e riscos de desabamentos e deslizamentos. Em 24 horas, choveu mais de 64 milímetros na cidade.

 *Com informações da repórter Alessandra Ximenes, da TV Vitória / Record TV.

Últimas