Folha Vitória Chuva no ES: nível do Rio Itapemirim sobe e chega a 1,7 metros acima do normal

Chuva no ES: nível do Rio Itapemirim sobe e chega a 1,7 metros acima do normal

Segundo a Defesa Civil, por conta da precipitação na região da bacia do Itapemirim, o nível do rio sobe desde o fim da tarde deste domingo (7)

Folha Vitória
Foto: Márcia Leal/PMCI
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória

Diante das chuvas que atingem o Espírito Santo, a Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim, no sul do estado, está monitorando a situação do Rio Itapemirim. De acordo com as estações hidrológicas do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden), por volta de meio-dia desta segunda-feira (8), o nível do rio estava 1,71 metros acima do normal.

Segundo a Defesa Civil, por conta da precipitação na região da bacia do Itapemirim, o nível do rio sobe desde o fim da tarde deste domingo (7). A  tendência, de acordo com o órgão, permanece pelas próximas horas.

A Defesa Civil acompanha o comportamento da vazão em Pequenas Centrais Hidrelétricas de municípios da região sul capixaba e do nível do rio Castelo, que têm impacto no Itapemirim.

Ocorrências

Em áreas mais baixas do distrito de Pacotuba, às margens do rio, foram registrados pequenos transbordamentos na manhã desta segunda-feira. O mesmo ocorre em Conduru, nas margens baixas do rio Castelo.

Na sede do município, foram registradas duas ocorrências geológicas, com afundamento de calçadas nos bairros IBC e Nova Brasília.

A previsão é de mais chuva até esta terça-feira (9). A Defesa Civil de Cachoeiro pode ser acionada pelos telefones 199 e (28) 98814-3497 (plantão 24 horas), para atendimento e orientações em situações de emergência.

Últimas