Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Chuva: número de pessoas fora de casa sobe para 447 no Espírito Santo

A previsão para os próximos dias é de chuva e chegada da frente fria para todo o estado

Folha Vitória|

Folha Vitória
Folha Vitória Folha Vitória

A chuva deu uma trégua no Espírito Santo, mas os reflexos dela ainda são sentidos por de 400 pessoas, que precisaram deixar suas casas em vários municípios capixabas. De acordo com o boletim da Defesa Civil, atualizado na manhã desta quarta-feira (24), o estado contabiliza agora 376 desalojados e 71 desabrigados, totalizando 447 pessoas fora de casa. 

Bom Jesus do Norte continua sendo o município mais afetado, com 186 desalojados e 28 desabrigados, que foram levados para a Creche Tia Fatinha e a Escola Municipal São Sebastião. Em Alegre, são 29 desalojados e 10 desabrigados, que estão na Comunidade Nossa Senhora da Penha de Rive. Em Apiacá, são 30 desalojados e 14 desabrigados, sendo que 12 estão no Colégio municipal Maria de Lourdes e outros dois na Antiga Estação em José Carlos.

Em Mimoso do Sul, são 102 desalojados 18 desabrigados, que estão no Ginásio Municipal. Além disso, 11 pessoas estão desalojadas em Cariacica, 4 em Cachoeiro de Itapemirim, 4 em Divino São Lourenço e 3 em Iúna. Em Linhares, uma pessoa está desabrigada e foi encaminhada para a Casa de Passagem do município

O nível do Rio Doce, em Linhares, continua acima da cota de inundação, que é de 3,45 metros. . O volume foi ultrapassado na madrugada de segunda-feira e ainda não abaixou. Em Colatina, o nível do rio está no limite da cota de atenção, que é de 5 metros. Na cidade, a cota de inundação é de 6 metros.

Publicidade
Folha Vitória
Folha Vitória Folha Vitória

Previsão do tempo

De acordo com o Incaper, nesta quarta-feira (24), o tempo segue com algumas áreas de instabilidade, que se formam, principalmente, a partir da tarde e provocam pancadas de chuva com trovoadas na região sul e serrana. No extremo norte e noroeste, previsão de chuva com trovoadas isoladas a partir da tarde.

Na Grande Vitória e no litoral sul, as nuvens se espalham, podendo ocorrer trovoadas no início da noite. Na região noroeste, a umidade trazida por ventos costeiros, provoca chuva fraca em alguns momentos do dia.

Publicidade

Na quinta-feira (25), a previsão é de sol e variação de nuvens em todo o estado, com pancadas de chuva e trovoadas na região sul e serrana, a partir da tarde. Nas demais regiões, não há previsão de chuva.

Para sexta-feira (26), devido a umidade oceânica transportada por ventos costeiros, o céu fica com muitas nuvens e algumas aberturas de sol. Chove fraco no início do dia, com chuva moderada, em alguns momentos, nos demais horários.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.