Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Ciclone subtropical provoca fortes rajadas de vento no Espírito Santo

princípio, o maior impacto dele será em reforçar o vento do quadrante sul na costa do Espírito Santo e da Bahia, o que pode provocar fortes rajadas de vento no litoral dos dois estados

Folha Vitória|

Folha Vitória
Folha Vitória Folha Vitória

A possível formação de um ciclone subtropical deve provocar fortes rajadas de vento no Espírito Santo. De acordo com o Instituto Climatempo, a projeção dos modelos numéricos aponta que esse novo sistema, que é caracterizado como uma área de baixa pressão atmosférica, começa a se formar na noite deste domingo (23) sobre o mar, na altura do sul da Bahia.

Na segunda-feira (24), o sistema ganha força e desloca-se um pouco para Sul. Na terça-feira (25) ele desloca-se para noroeste, aproximando seu centro da costa do Espírito Santo. A princípio, o maior impacto dele será em reforçar o vento do quadrante sul na costa do Espírito Santo e da Bahia, o que pode provocar fortes rajadas de vento no litoral dos dois estados. 

As rajadas variam de 50 a 70 km/h e o vento forte reforça também a agitação marítima. Neste domingo, há previsão de ressaca no litoral norte capixaba e no litoral da Bahia, com ondas de até 2,5m e o mar permanece muito agitado nessas áreas até a terça-feira. Entre terça e quarta-feira, o mar também sobe na costa do Rio de Janeiro com risco de ressaca e ondas de 2,5 a 3,0m.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.