Folha Vitória Cidades da Grande Vitória e Região Serrana podem ficar 3 dias sem água após óleo cair em rio

Cidades da Grande Vitória e Região Serrana podem ficar 3 dias sem água após óleo cair em rio

Acidente com carreta bitrem aconteceu na manhã desta terça-feira (06) e provocou o vazamento de 17 mil litros de diesel. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o combustível atingiu o Rio Jucu

Folha Vitória
Foto: Divulgação/Sesp
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória

Devido ao acidente na BR 262, na manhã desta terça-feira (6), as cidades de Marechal Floriano, Domingos Martins e a Região Metropolitana da Grande Vitória podem ficar sem abastecimento de água por até 72 horas.

Leia mais: VÍDEO | Carreta com combustível tomba na BR-262 e pista é interditada após vazamento de óleo

Foto: Divulgação/Sesp
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória

A informação é da Companhia Espírito Santense de Saneamento (Cesan). Segundo eles, acidentes ambientais deste porte afetam drasticamente a qualidade da água, o que pode levar à paralisação das operações.

A carreta bitrem levava 45 mil litros de diesel. De acordo com o Corpo de Bombeiros, por meio de canaleta às margens da pista, 17 mil litros do combustível atingiram o Rio Jucu, que fica a uns 400 metros da pista.

Ainda segundo os bombeiros, a empresa responsável pelo transporte foi acionada para a retirada da carreta do local. 

Equipes técnicas da Cesan estão atuando no controle de qualidade da água, a produção neste momento está em sua capacidade máxima, visando manter os reservatórios abastecidos com a água não afetada, completou a concessionários.

Iema

A assessoria de imprensa do Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Iema) informou que a equipe de fiscalização se encontra no local no momento, avaliando o dano ocorrido. Assim que houver novas informações, serão repassadas à imprensa. 

Últimas