Folha Vitória Cinco rotinas essenciais para cuidar da pele para as festas de final de ano

Cinco rotinas essenciais para cuidar da pele para as festas de final de ano

Maquiagem, oleosidade, poluição das ruas e até mesmo o consumo de açúcar podem ser os inimigos de uma pele saudável

Folha Vitória
Foto: Reprodução/Pexels
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória

Mesmo que a pandemia ainda esteja presente na vida de todos, ainda é possível celebrar o fim do ano, mas é importante manter sempre alerta e redobrar os cuidados com a pele. Afinal, o verão está chegando com força total, o que permitirá idas frequentes à praia, à piscina ou ao campo.

Aproveite este período para seguir uma rotina de cuidados e tenha uma temporada sem ter prejuízos. Para ajudar neste objetivo, conheça 5 dicas da médica dermatologista Dra. Hellisse Basto:

1- Rotina de selfcare com protetor, sabonete e cremes próprios para sua pele

Mande embora todos os restos da make anterior, a oleosidade, a transpiração e até a poluição da rua. Depois de lavar e hidratar a pele, ela estará pronta para receber uma make nova e duradoura. Para isso, use um demaquilante ou água micelar bifásica. Se não, vale usar um sabonete próprio para determinados tipos de pele ou uma água micelar comum, que limpa enquanto hidrata.

2- Cuidado com alimentos ricos em açúcar e carboidrato simples

O excesso de açúcar no corpo pode promover um processo chamado glicação, que é quando o açúcar se liga a uma proteína, por exemplo, o colágeno, e acaba o inativando. Assim, a pele se torna mais flácida e suscetível ao surgimento de rugas e linhas de expressão. Além disso, pode promover o aumento da produção de sebo, que entope os poros, resultando em cravos e espinhas.

3- Limpeza de pele com remoção dos cravos abertos e fechados

É importante fazer limpeza de pele profunda com um esteticista profissional indicado por um dermatologista, afinal, este é um procedimento em que o profissional ajuda a remover todas as impurezas acumuladas no rosto por conta da maquiagem, poluição e sujeira do dia a dia.

4- Procedimentos com tecnologias a laser para renovação celular e melhora da textura, brilho e luminosidade

Existem equipamentos que estão aí para provar que podem ser os melho­res aliados até mesmo na busca pela naturalidade. Com eles, é possível se livrar daquela make pesada, porque a pele bem-fei­ta ainda é a melhor arma para ressaltar o belo e disfarçar im­perfeições. Além disso, com eles, pode-se acabar com as olheiras e com os poros, além de tirar as manchas. Também é possível fazer o devido tratamento de estrias e celulites.

5- Não abusar das bebidas alcoólicas e se hidrate bastante após as festas

O organismo sofre com os excessos de bebidas alcoólicas, e para recuperar o contorno facial, vale apostar em tecnologias, como o ultrassom Microfocado (específico para o rosto. Com ele, é possível produzir pontos de coagulação na derme e na fáscia muscular. O tratamento disso permite uma pele mais firme, com um efeito lifiting. Este tratamento pode ser feito e todos os tipos de pele, e, dentre os benefícios, também é possível tratar a flacidez e garantir uma melhora no contorno facial, na papada, no pescoço (que é uma área que as pessoas esquecem de tratar).

Últimas