Circuito Rede Vitória ES Open de Tênis: 'Campeonato esquenta nesta semana', afirma presidente da Federação

Para Fernando Testa, os grandes jogos acontecerão entre quinta (03) e domingo (06), quando serão realizadas as partidas decisivas do torneio. Presidente destaca também participação dos garotos e das mulheres na competição

Foto: Matheus Brum
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória

A 7ª etapa do Circuito Rede Vitória ES Open de Tênis retorna nesta quinta-feira (03). Com duração até domingo (06), a expectativa é que as melhores partidas do torneio sejam realizadas neste período, por serem as decisivas. Por isso, nestes dias que antecedem os confrontos, a expectativa dos organizadores do torneio só aumentam, cada dia mais.

"Nesta semana esquenta. São as finais de todas as classes, para que a gente consiga descobrir os campeões. É a parte que afunila, quadras cheias, todo mundo vendo. Vai ser interessante", afirmou o presidente da Federação Espírito-santense de Tênis (FET), Fernando Testa.

A tabela com as partidas ainda não foi divulgada. A expectativa é que até quarta (02) os tenistas descubram seus adversários nesta reta final. Entretanto, antes dos confrontos, há diversos pontos a serem destacados do torneio. O primeiro, e talvez o mais importante, na visão do presidente da FET, é o recorde no número de inscritos.

Foto: Reprodução Facebook
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória
Para Fernando Testa, um dos destaques da 7ª etapa do Circuito Rede Vitória ES Open de Tênis é a participação de jovens e de mulheres

"Tivemos recorde no número de inscritos, com 134 atletas aptos a disputarem o torneio. Esse é um ponto extremamente importante", destacou Fernando.

E neste universo de tenistas há algumas categorias que merecem uma atenção por parte dos organizadores.

"O que a Federação sempre busca é incentivar o tênis infantil. Também queremos incentivar o tênis feminino. Infelizmente, há poucas atletas jogando. Conseguimos fazer uma terceira classe, que não conseguíamos há muito tempo. Próximo foco é ter a primeira classe".

Para Fernando, uma das formas de fazer com que o tênis se torne mais conhecido é divulgar os torneios, para que mais pessoas se apaixonem pelo esporte.

"Sem o apoio da Rede Vitória, não teríamos visibilidade. A divulgação serve para as pessoas verem que no Espírito Santo existe tenistas de qualidade. Essa parceria alavanca o esporte, deixando-o mais próximo das pessoas. Ajuda a tirar a mística de que é um esporte caro", finalizou.

Quer saber os resultados de cada dia? Só clicar em cima de cada dia (quinta, sexta, sábado e domingo), para conferir.