Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Clima instável no ES: confira como fica o tempo no primeiro fim de semana de agosto!

O sol deve voltar a brilhar em parte no céu capixaba a partir de domingo (02)

Folha Vitória|

Folha Vitória
Folha Vitória Folha Vitória

Prepare o agasalho para o final de semana! De acordo com o Incaper, o tempo deve ficar instável em todo o Espírito Santo até o próximo domingo (2). A umidade vinda do mar deve proporcionar a formação de nuvens no céu capixaba. As temperaturas também devem cair nos próximos dias. 

O mês de julho se despede com previsão de chuva para todas as regiões do estado. Nesta quinta-feira (31), a chuva começou a cair na Grande Vitória ao no início da noite. A temperatura mínima esperada é de 17 °C e máxima de 26 °C.

Na região sul, segundo o Incaper, devem observar muitas nuvens no céu e o mar deve ficar agitado. Nas áreas menos elevadas, a temperatura mínima deve ficar na casa dos 19 °C e a máxima em 24 °C. Nas áreas altas, varia entre 14 °C e 22 °C.

Os termômetros da região Serrana devem registrar temperatura mínima de 13 °C e máxima de 24 °C nas áreas menos elevadas. Já nas áreas altas, a temperatura mínima prevista é de 11 °C e máxima de 21 °C. 

Publicidade

Na região norte, muitas nuvens e previsão de chuva fraca em alguns momentos. A temperatura deve variar entre 18 °C e máxima de 28 °C. 

Já na região noroeste, as áreas menos elevadas devem registrar temperatura mínima de 17 °C e máxima de 25 °C. Em Mantenópolis e Alto Rio Novo, mínima de 15 °C e máxima de 23 °C.

Publicidade

No nordeste, o vento moderado no litoral derruba as temperaturas, que deve ficar entre 18 °C e 27 °C.

Primeiro dia de Agosto 

Publicidade

No primeiro dia de agosto, a variação entre a temperatura mínima e máxima deve ser maior. Segundo o Incaper, na Grande Vitória, o clima do sábado (01) deve ser semelhante ao de sexta-feira (31). Mínima de 17 °C e máxima de 27 °C.

Na região sul, a temperatura mínima para as áreas menos elevadas é de 17 °C e máxima de 26 °C. Nas mais altas, mínima de 12 °C e máxima de 25 °C.

A região serrana deve registrar as menores temperaturas e maior variação entre a mínima e máxima. De acordo com Incaper, a diferença pode chegar a 13 ºC. As áreas menos elevadas devem registrar temperatura mínima de 12 °C e máxima de 26 °C. Nas áreas altas, mínima de 10 °C e máxima de 23 °C.

No norte do estado, muitas nuvens e previsão de chuva. A mínima deve ficar na casa dos 20 °C e máxima de 30 °C.

Para a região noroeste, há previsão de chuva fraca em alguns momentos. A temperatura deve variar entre 19 °C e 29 °C. Em Mantenópolis e Alto Rio Novo, mínima de 17 °C e máxima de 27 °C. 

Na região nordeste, a temperatura mínima deve ficar em 20 °C e máxima de 29 °C.

Chuva e sol 

O sol deve voltar a brilhar no céu capixaba no domingo (02). Apesar do clima instável, parte das regiões sul e a região serrana não devem registrar chuvas. No sul do Espírito Santo, as áreas menos elevadas devem registrar temperatura mínima de 15 °C e máxima de 28 °C. Nas áreas altas, mínima de 10 °C e máxima de 27 °C. 

Na região serrana, a temperatura para as áreas menos elevadas deve variar entre 10 °C e máxima de 28 °C. Nas áreas altas, mínima de 8 °C e máxima de 25 °C.

Para a Grande Vitória, há previsão de chuva em alguns momentos do dia. A temperatura mínima prevista é de 16 °C e máxima de 29 °C.

Na região norte, a chuva também é esperada. Temperatura mínima de 22 °C e máxima de 32 °C.

A região noroeste tem previsão de chuva fraca em alguns momentos. Nas áreas menos elevadas, a temperatura mínima é de 19 °C e máxima de 29 °C. Em Mantenópolis e Alto Rio Novo, mínima de 17 °C e máxima de 27 °C.

Na região nordeste, muitas nuvens e previsão de chuva em alguns momentos. A temperatura mínima é de 20 °C e máxima de 29 °C. 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.