Folha Vitória CNH Social: inscrições para tirar habilitação de graça no ES terminam nesta quinta-feira

CNH Social: inscrições para tirar habilitação de graça no ES terminam nesta quinta-feira

O resultado da próxima fase, que é a seleção, será divulgado no dia 27 de julho

Folha Vitória
Foto: Divulgação
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória

As inscrições para a 2ª fase do programa CNH Social terminam nesta quinta-feira (22). Ao todo, são 2.500 vagas para os capixabas que têm interesse em tirar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) de graça no Espírito Santo. 

O Projeto será executado em 03 (três) fases: inscrição, seleção e processo de habilitação (aulas teóricas, práticas e prova). O resultado  da próxima fase, que é a seleção, será divulgado no próximo dia 27 de julho. 

VEJA COMO SE INSCREVER:

1º: entre no site inscricao.detran.es.gov.br;

2º: preencha com os dados pessoais: número de Inscrição Social (NIS); CPF; data de nascimento; nome; e-mail; telefone; município onde reside e diga se possui ou não algum tipo de deficiência;

3º: O candidato deve selecionar a categoria desejada, entre as seguintes opções: primeira CNH; adição das categorias A ou B; mudança para categorias D ou E.

Sobre o Cadastro Único (CadÚnico)

Somente pessoas cadastradas no Cadastro Único do governo Federal (CadÚnico) poderão se inscrever. ​​​O CadÚnico é um conjunto de informações sobre as famílias brasileiras em situação de pobreza e extrema pobreza.

Essas informações são utilizadas pelo governo federal, pelos estados e pelos municípios para implementação de políticas públicas capazes de promover a melhoria da vida dessas famílias.

Devem estar cadastradas as famílias de baixa renda:

Que ganham até meio salário mínimo por pessoa; ou

Que ganham até 3 salários mínimos de renda mensal ​total​.

Como funciona a seleção para o CNH Social:

Os candidatos que tiverem a inscrição confirmada serão selecionados segundo os critérios previstos no Art. 6º do Decreto Estadual Nº 4.223-R de 06/03/2018, conforme segue:

I – Menor renda per capita;

II – Maior número de componentes no grupo familiar;

III – Candidatos com ensino fundamental completo;

IV – Beneficiário do Bolsa Família; e,

V – Data e hora de inscrição.

Entre os candidatos que se declararem com algum tipo de deficiência, serão contemplados somente aqueles cuja deficiência não impeça a obtenção da CNH, na forma da legislação de trânsito vigente.

Últimas