Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Cobra de duas cabeças é resgatada após invadir residência

Segundo especialistas, o réptil tem uma condição denominada bicefalia e tem poucas chances de sobreviver na natureza; o animal permanecerá em cativeiro

Folha Vitória|

Folha Vitória
Folha Vitória Folha Vitória

Uma família moradora de Palm Harbor, na Flórida, nos Estados Unidos, foi surpreendida ao encontrar em casa uma cobra de duas cabeças. Segundo especialistas, o animal tem uma condição rara chamada de bicefalia.

“O fenômeno ocorre durante o desenvolvimento do embrião, quando dois gêmeos monozigóticos não se separam, deixando as cabeças unidas em um único corpo", explicou o FWC (Florida Fish and WildLife Conservation Comission).

O réptil foi capturado pelo órgão norte-americano e foi identificado como um "corredor negro do sul", uma das espécies mais comuns não-venenosas no sudeste dos EUA.

Segundo a FWC, seria improvável que o animal sobrevivesse na natureza, pois os dois cérebros tomam decisões diferentes que inibem a capacidade de se alimentar ou escapar de predadores.

Publicidade

O animal está saudável e permanecerá sob os cuidados dos biólogos da FWC até ser transferido para um cativeiro definitivo. 

* Com informações do R7.com

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.