Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Com app de exercícios físicos, economista emagrece 22 kg e foca na saúde mental durante quarentena

Em seis meses de treinos com o Freeletics, Wanderson Martins reduziu 13,5 pontos percentuais da gordura corporal e encontrou uma maneira saudável de lidar com o isolamento social

Folha Vitória|

Folha Vitória
Folha Vitória Folha Vitória

Em tempos de isolamento social e trabalho remoto, há muito incentivo para que as pessoas tenham uma rotina prejudicial à saúde. Manter hábitos saudáveis na quarentena, como sono regulado e organismo ativo, pode ser difícil. Wanderson Martins, de 29 anos, encarou a situação como um desafio. Após emagrecer 23 kg treinando pelo celular, em 2019, a necessidade de passar mais tempo em casa, este ano, gerou outra mudança na vida do economista: ele conseguiu manter hábitos mais saudáveis e redefiniu sua saúde mental.

Por meio do Freeletics, aplicativo de exercícios físicos e estilo de vida com uso de inteligência artificial, Martins treinava cinco vezes por semana, cerca de 30 minutos por dia, com folgas na sexta e no domingo. Em seis meses, o economista emagreceu 23 kg, reduziu 13,5 pontos percentuais da gordura corporal e diminuiu 14,3 cm de cintura. Após poucos meses desde as mudanças de hábito, entretanto, o economista, assim como todos, foi pego de surpresa com a quarentena. Mas decidiu encarar o isolamento social como uma forma de continuar com os treinos e focar em seu bem-estar emocional.

Com o aplicativo, Martins adaptou sua rotina e encontrou uma maneira de lidar com o isolamento. "Eu quis manter um estilo de vida saudável durante esse período, e os treinos também evitam que tenhamos comorbidades que potencializam os efeitos do novo coronavírus”, explica. “Além disso, a liberação de hormônios, como endorfina e serotonina, ajuda a superar as dificuldades psicológicas impostas pelo isolamento social”, destaca. 

O Freeletics funciona como um personal trainer no bolso. Podendo ser acessado com apenas alguns toques no smartphone, o app permite que o usuário treine a qualquer hora e em qualquer lugar, com planos e exercícios super-personalizados. São desenvolvidas jornadas de treino inteligentes e projetadas de forma exclusiva para cada usuário, até o último exercício.

Para mais informações sobre o Freeletics, acesse www.freeletics.com.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.