Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Com ar condicionado quebrado, Teatro da Ufes só vai reabrir em 2022

Licitação está em andamento para instalar nova climatização, mas abertura ao público para espetáculos e shows só deve acontecer em março

Folha Vitória|

Folha Vitória
Folha Vitória Folha Vitória

O Teatro da Ufes, em Vitória, ainda não reabriu porque está sem o ar condicionado funcionando.

A Coluna Pedro Permuy apurou que o aparelho cultural já teria voltado a operar se tivesse com a climatização em dia, mas que um atraso na liberação de verba para substituição dos aparelhos seria o motivo que estaria atrasando a retomada dos eventos no local, que recebeu alguns espetáculos virtuais durante 2020, quando foi fechado pela pandemia da covid-19.

LEIA TAMBÉM: Morte de Marília Mendonça: assessoria explica mal-entendido e velório

Ao Folha Vitória, a Secretaria de Cultura da Ufes confirma que está em andamento uma licitação para a compra de novos aparelhos.

Publicidade

“O Teatro da Ufes também contará com um novo projeto de climatização, que foi concluído em setembro. Neste momento, está sendo realizada a retirada dos aparelhos que faziam parte do sistema antigo”, diz trecho do posicionamento enviado a este colunista.

LEIA TAMBÉM: Vovós dançam Roberto Carlos e levam prêmio em Vitória. Veja vídeo!

Publicidade

Ainda de acordo com a Secretaria de Cultura da Ufes, há verba disponível para a substituição do sistema de climatização e a expectativa é de que o teatro reabra em março de 2022 para o público.

LEIA TAMBÉM: Mansão em Vila Velha terá reality com Barbie Humana e Mister Brasil

Além do ar, foram feitas manutenções no som e iluminação, reforma nos banheiros e instalação de climatização nos camarins. A limpeza do local também tem sido mantida para preservar a estrutura física da edificação. 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.