Folha Vitória Com desfalques, Vitória viaja para a estreia na Série D neste sábado

Com desfalques, Vitória viaja para a estreia na Série D neste sábado

Para a partida, o técnico Rodrigo Fonseca terá alguns atletas com lesões e afastados após testarem positivo para a Covid-19

Folha Vitória
Foto: Vitor Nicchio/Vitória FC
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória

O momento mais esperado para o Vitória e seus torcedores na temporada finalmente chegou. Depois de uma longa e intensa preparação de quase dois meses, o Alvianil viaja para Goiás onde vai enfrentar o Goianésia neste sábado, às 18h, no Estádio Waldeir José de Oliveira, pela 1ª rodada da Série D do Campeonato Brasileiro.

O confronto também marca o retorno da equipe aos gramados em jogos oficiais desde a paralisação do futebol em março, devido a pandemia do novo coronavírus. Para a partida, o técnico Rodrigo Fonseca terá alguns problemas no elenco, os dois mais recentes são o atacante Baiano e o lateral-esquerdo Jeferson, que testaram positivo para a Covid-19 nos exames desta semana. Ambos já foram afastados e estão de quarentena.

O lateral-direito Grafite também está fora pois não realizou o teste da CBF no prazo estipulado, uma vez que só teve o nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da entidade na quinta-feira. O clube não divulgou os nomes dos jogadores relacionados para a viagem.

Apesar dos problemas no time, o técnico Rodrigo Fonseca amenizou os desfalques e disse que é necessário potencializar os jogadores disponíveis para que o elenco esteja 100% pronto. "O objetivo hoje é nos preocuparmos hoje com os atletas que estão aptos para a partida, dar uma ênfase maior nos trabalhos com eles enquanto aguardamos e torcemos para o retorno daqueles que estão fora", destacou.

O treinador do Alvianil disse ainda que a equipe não irá fugir da responsabilidade e vai procurar fazer uma boa partida fora de casa para estrear com o pé direito. Aliás, as estreias do Vitória em competições nacionais geralmente não são muito boas. Em nove partidas, o Vitória venceu apenas duas, sendo que uma delas aconteceu na Série D da temporada passada. "É sempre complicado fazer uma estreia nessa competição, ainda mais fora de casa. Vamos procurar estudar mais o adversário no início para que, assim que entendermos o estilo de jogo deles, possamos impor nosso jogo", afirmou.

Segundo Rodrigo Fonseca, é fundamental um ótimo início de campeonato para o time chegar longe na competição, mas ressaltou a qualidade do adversário. "Vamos jogar fora de casa e contra uma equipe que também investiu bastante, porém não fugiremos da nossa responsabilidade de buscar um resultado positivo", concluiu.

Últimas