Folha Vitória Com dois gols de capixaba, Brasil vence a Sérvia na estreia da Copa

Com dois gols de capixaba, Brasil vence a Sérvia na estreia da Copa

O camisa 9 marcou duas vezes na partida e ajudou a Seleção Brasileira a vencer o jogo difícil contra os sérvios

Folha Vitória
Foto: CBF | @lucasfigfoto
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória

A Seleção Brasileira deu o primeiro passo rumo ao hexacampeonato. Nesta quinta-feira (24), o Brasil goleou a Seleção da Sérvia por 2 a 0 e conquistou os primeiros três pontos em sua estreia da Copa do Mundo de 2022. A partida foi realizada no estádio Lusail, que também será palco da grande final do Mundial.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe do nosso grupo de notícias no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

No primeiro tempo, a Seleção Brasileira encontrou dificuldades de passar pela defesa sérvia, muito forte e bem postada. Assim, o time brasileiro teve que apostar em chutes de fora da área, mas nenhum ameaçou de fato o Vanja Milinkovic-Savic. Na melhor oportunidade, Raphinha finalizou fraco de frente para o goleiro.

No início da etapa final, novamente Raphinha teve a chance de abrir o placar ao ficar cara a cara com o goleiro sérvio, mas novamente perdeu ótima oportunidade. Em seguida, Vini Jr encontrou Neymar na área que finalizou mal. Na sequência, foi a vez de Alex Sandro arriscar de fora da área e acertar a trave.

LEIA TAMBÉM: FOTOS | Mesmo com chuva, bares da Praia do Canto ficam cheios na estreia da Seleção

Com o gol ficando maduro, o Brasil apertou e conseguiu balançar as redes. Após chute de Vinícius Júnior, o goleiro deu rebote e o capixaba Richarlison empurrou para o fundo do gol, marcando o primeiro da Seleção Brasileira na Copa.

Foto: CBF | @lucasfigfoto
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória

O "Pombo", não satisfeito, marcou mais uma vez. Vini Jr recebeu na esquerda e encontrou Richarlison na área que virou um lindo voleio no contrapé do goleiro, uma pintura.

O Brasil continuou ameaçando o gol da Sérvia e novamente acertou a trave em chute de Casemiro, mas no fim, foi só esperar o jogo terminar e comemorar o triunfo brasileiro.

Confira a classificação do Brasil e a tabela completa da Copa do Mundo 2022.

Próximos jogos

A seleção brasileira volta a campo pela segunda rodada da Copa do Mundo 2022. O Brasil enfrenta a seleção da Suíça na próxima segunda-feira (28), às 13 horas, no Estádio 974. Por outro lado, a Sérvia joga no mesmo dia contra Camarões, às 7 horas, no Estádio Al Janoub.

Últimas