Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Com Domingos Martins no risco alto para covid-19, Parque da Pedra Azul volta a ser fechado

A princípio, o local ficará fechado para visitação até o próximo domingo. No entanto, caso a cidade continue no risco alto, ele seguirá com entrada restrita

Folha Vitória|

Folha Vitória
Folha Vitória Folha Vitória

Entre os municípios capixabas que passaram a ser classificados como de risco alto para o novo coronavírus, segundo o Mapa de Risco elaborado pelo governo do Estado, está Domingos Martins, na região serrana. Dessa forma, o Parque Estadual da Pedra Azul, um dos principais pontos turísticos do Espírito Santo, voltou a ser fechado temporariamente para visitação.

Em março, quando o governo do Estado decretou situação de emergência em saúde pública, devido à pandemia do coronavírus, uma das medidas anunciadas pelo governador Renato Casagrande foi o fechamento dos parques, para evitar a disseminação da doença.

Com o passar dos meses e a redução dos casos de covid-19 no Espírito Santo, a abertura dos parques do estado voltou a ser autorizada, no final de julho. Entretanto, a classificação de um município no risco alto, segundo a Matriz de Risco do governo estadual, obriga o fechamento de parques na cidade — como ocorreu em Domingos Martins.

A princípio, o parque de Pedra Azul permanece fechado até o próximo domingo (20), quando deixa de valer o atual Mapa de Risco. No entanto, caso Domingos Martins continue no risco alto, ele seguirá fechado. O Mapa de Risco da semana que vem deve ser divulgado até o fim desta semana.

Publicidade

Enquanto o parque segue fechado, as visitas previstas para esta semana estão sendo reagendadas. Além do fechamento de unidades de conservação, outras atividades voltam a ficar suspensas, nos municípios de risco alto, e o comércio tem horário modificado.

"O comércio só poderá funcionar até as 20 horas e, no final de semana, no sábado, o comércio poderá funcionar até as 16 horas. E, no domingo, estão suspensas as atividades, segundo os decretos. Além disso, casamentos, reuniões corporativas e eventos estão suspensos", ressaltou a enfermeira da Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde de Domingos Martins, Patrícia Silva Aguiar.

A especialista também reforça alguns cuidados básicos para a população evitar a disseminação do coronavírus na cidade. "A gente continua contando e pedindo a colaboração da população, das pessoas que frequentam, que circulam pela cidade, com a adoção e a manutenção das medidas de biossegurança, na utilização de máscaras, na lavagem das mãos. Isso é uma conduta extremamente importante e contribui muito para o combate, para o enfrentamento a essa pandemia", destacou.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.