Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Com duas vitórias consecutivas, Hugo Cibien briga pelo título da Império Endurance Brasil

Na reta final da Endurance, o piloto capixaba conseguiu duas vitórias importantes que colocaram ele e a equipe empatados com o vice-líder do campeonato

Folha Vitória|

Folha Vitória
Folha Vitória Folha Vitória

Calor, desgaste, penalidade e muita velocidade marcaram a última etapa da Império Endurance Brasil, no autódromo Velocitta, em São Paulo.

Garantindo mais uma vitória espetacular, o piloto capixaba Hugo Cibien garante que não foi uma prova fácil. “O desgaste do equipamento fez com que as equipes andassem no limite dos freios, pneus e motores. Ainda tivemos que pagar uma penalidade por excesso de velocidade nos boxes em uma das paradas e lidar com uma toque na dividida de curva num protótipo da P1”, relata Hugo Cibien.

Mesmo com todos os “perrengues”, a equipe do capixaba assumiu a liderança definitivamente nas últimas 3 voltas, totalizando uma corrida de 135 voltas e mais de 4 horas na pista.

Chegar ao pódio na reta final da competição foi difícil mas valeu a pena. “Conseguimos uma vitória importante. Chegamos praticamente empatados com o segundo colocado do campeonato que não pontuou nessa etapa. O líder do campeonato chegou em terceiro lugar, agora estamos muito bem na briga pelo título”, conta Hugo Cibien.

Publicidade

Agora a briga pelo título está cada vez mais próxima, e Hugo já se prepara para a próxima etapa que será dia 2 de outubro em Curitiba.

Com uma pista desafiadora, a sexta etapa da Imperio Endurance Brasil promete ser disputadíssima, e o piloto capixaba já está pronto para este desafio. “Agora é cuidar do equipamento, fazer melhorias importantes de performance porquê levaremos um peso a mais na próxima etapa, um lastro, uma forma prevista no regulamento para equilibrar os carros”, afirma Hugo Cibien.

Com mais 3 etapas pela frente, o piloto capixaba segue confiante e firme para chegar à liderança e vencer mais uma do campeonato mais veloz do Brasil.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.