Folha Vitória Com duas vitórias consecutivas, Hugo Cibien briga pelo título da Império Endurance Brasil

Com duas vitórias consecutivas, Hugo Cibien briga pelo título da Império Endurance Brasil

Na reta final da Endurance, o piloto capixaba conseguiu duas vitórias importantes que colocaram ele e a equipe empatados com o vice-líder do campeonato

Folha Vitória
Foto: Cintia Azevedo/ Divulgação
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória

Calor, desgaste, penalidade e muita velocidade marcaram a última etapa da Império Endurance Brasil, no autódromo Velocitta, em São Paulo.

Garantindo mais uma vitória espetacular, o piloto capixaba Hugo Cibien garante que não foi uma prova fácil. “O desgaste do equipamento fez com que as equipes andassem no limite dos freios, pneus e motores. Ainda tivemos que pagar uma penalidade por excesso de velocidade nos boxes em uma das paradas e lidar com uma toque na dividida de curva num protótipo da P1”, relata Hugo Cibien.

Mesmo com todos os “perrengues”, a equipe do capixaba assumiu a liderança definitivamente nas últimas 3 voltas, totalizando uma corrida de 135 voltas e mais de 4 horas na pista.

Chegar ao pódio na reta final da competição foi difícil mas valeu a pena. “Conseguimos uma vitória importante. Chegamos praticamente empatados com o segundo colocado do campeonato que não pontuou nessa etapa. O líder do campeonato chegou em terceiro lugar, agora estamos muito bem na briga pelo título”, conta Hugo Cibien.

Agora a briga pelo título está cada vez mais próxima, e Hugo já se prepara para a próxima etapa que será dia 2 de outubro em Curitiba.

Com uma pista desafiadora, a sexta etapa da Imperio Endurance Brasil promete ser disputadíssima, e o piloto capixaba já está pronto para este desafio. “Agora é cuidar do equipamento, fazer melhorias importantes de performance porquê levaremos um peso a mais na próxima etapa, um lastro, uma forma prevista no regulamento para equilibrar os carros”, afirma Hugo Cibien.

Com mais 3 etapas pela frente, o piloto capixaba segue confiante e firme para chegar à liderança e vencer mais uma do campeonato mais veloz do Brasil.

Últimas