Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Com fortes chuvas, Rio Cricaré transborda e deixa ruas de Nova Venécia alagadas

Segundo o alerta extraordinário da Defesa Civil, Nova Venécia registrou os maiores acumulados de chuva nas últimas 24 horas

Folha Vitória|

Folha Vitória
Folha Vitória Folha Vitória

Após as fortes chuvas que atingiram o município de Nova Venécia, na região Norte do Espírito Santo, as ruas do município ficaram totalmente alagadas após o Rio Cricaré — que corta a região, transbordar nesta segunda-feira (19). Veja:

Vídeos e fotos feitos por moradores mostram a quantidade de água que atingiu a região. De acordo com a Defesa Civil Municipal, ruas próximas do rio estão completamente tomadas pelas águas. 

Veja a situação: 

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe do nosso grupo de notícias no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Publicidade

Diante disto, a Prefeitura de Nova Venécia informou que a primeira medida a ser tomada é o fechamento da ponte Cristiano Dias Lopes, que foi interditada a partir das 15h. 

Às 18 será feita uma análise para verificar o nível do rio, para fazer a liberação da Ponte Cristiano Dias Lopes. Já a ponte Afonso Cremasco e a passarela seguiram fluxo normalmente.

Publicidade

O chefe da defesa Civil de Nova Venécia, Aldeleones Leite, afirmou que o pedido é para que a população tome cuidado, pois essa instabilidade pode ocasionar riscos de corte de energia elétrica e queda de árvores, entre outros. 

Não deixe veículos estacionados em locais que possam ocasionar perigo e evite usar aparelhos eletrônicos ligados a tomada durante esse período”, disse o chefe da devesa civil de Nova Venécia.

Publicidade

Segundo o alerta extraordinário do órgão, além disso, Nova Venécia registrou os maiores acumulados de chuva nas últimas 24 horas. O município registrou 166,6 mm de água. 

A reportagem do Folha Vitória entrou em contato com a Prefeitura de Nova Venécia para mais informações sobre a situação do município, mas até o momento não obteve retorno. 

LEIA TAMBÉM: BR-101: veja trechos interditados no ES e possíveis desvios 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.