Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Com frio no ES, água de nascente do Caparaó vira gelo. Veja vídeo

Um casal seguia para o Pico da Bandeira quando se deparou com a cena

Folha Vitória|

A massa de ar polar que derrubou as temperaturas no Espírito Santo e em outros Estados, esta semana, foi responsável por fenômeno curioso no Parque do Caparaó, no Sul capixaba.

Folha Vitória
Folha Vitória Folha Vitória

As águas de uma nascente congelaram no lado capixaba do parque. Segundo os responsáveis, um casal seguia para o Pico da Bandeira, nesta quinta-feira (19), quando se deparou com o gelo. No vídeo gravado por volta das 11h da manhã, é possível ver a água congelada. 

A temperatura mínima no local está em média 5ºC. Nesta sexta-feira (20), o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um novo alerta de frio para todo o Estado. O aviso é válido até as 10h de domingo (22).

De acordo com o Incaper, a tendência é que as temperaturas continuem baixas no Espírito Santo por conta da atuação da massa de ar polar nos próximos dias.

Publicidade

Para o sábado (21), a previsão é de tempo aberto nas cidades capixabas. Quase nenhuma nuvem se forma no Estado e não há expectativa de chuva. O ar mais frio mantém as temperaturas amenas em todas as regiões, mesmo com a pouca nebulosidade sobre o território capixaba.

Os ventos seguem soprando com moderada intensidade no litoral. São esperadas rajadas em áreas do interior do Espírito Santo. Há risco de geada nos trechos de altitude elevada. O mar deverá ficar agitado em todo trecho litorâneo.

Publicidade

No domingo (22), o tempo deve ficar aberto no Espírito Santo. Poucas nuvens se formam na metade Sul e não há expectativa de chuva. As temperaturas seguem amenas em todas as regiões, mesmo com a pouca nebulosidade.

*Com informações da produtora Natalia Vicente, da TV Vitória/Record TV.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.