Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Com Gabigol e sem Arrascaeta, time principal do Fla se apresenta no Ninho

Jogadores tiveram duas semanas de férias após conquista do Brasileiro e voltam a treinar de olho na Supercopa, contra o Palmeiras

Folha Vitória|

Folha Vitória
Folha Vitória Folha Vitória

Ainda com os reflexos da prisão de Gabigol em uma casa de jogos clandestina em São Paulo e com a ressaca da derrota do time de garotos para o Fluminense por 1 a 0 neste domingo pelo Cariocão 2021, o elenco principal do Flamengo se reapresenta nesta segunda (15) no Ninho do Urubu. Os jogadores vão passar por avaliação física e clínica, realizar testes de covid e iniciar a programação da pré-temporada, que será mais curta. No dia 11 de abril tem a Supercopa. O octacampeão brasileiro Fla enfrenta o campeão da Copa do Brasil Palmeiras, provavelmente no estádio Mané Garrincha, em Brasília. O local ainda não foi confirmado.

Apesar do episódio no cassino clandestino, onde foi flagrado, Gabigol é aguardado normalmente. O vice de futebol Marcos Braz tratou diretamente com o atleta, empresário e familiares. O camisa 9 deu sua versão e o Flamengo não se pronunciou oficialmente. O entendimento foi de que, como o jogador estava de férias, o caso deveria ser conduzido por ele e seu staff. 

Quem não estará na reapresentação é o meia De Arrascaeta. Ele passou parte das férias com a família no Uruguai e pediu à diretoria para se reapresentar apenas nesta terça (16). Em função da pandemia, o número de voos está mais restrito e, para se reapresentar nesta segunda, Arrasca teria que sair do Uruguai na sexta. 

Quem também não se apresenta, ainda, é o lateral Rafinha. A negociação com um dos líderes do grupo nas conquistas de 2019 não foi tão rápida quanto se imaginava. Mas ele já declarou que aceitou as condições do Flamengo e segue no Rio com treinos na praia, com futevôlei, para manter a forma física.

Publicidade

Estreia de Bruno Viana 

Único reforço contratado até agora, o zagueiro Bruno Viana já treina sem proteção na mão. Ele teve uma fratura no dedo e a expectativa é de que estreie na sexta-feira, em partida contra o Resende pelo Cariocão.

O técnico Rogério Ceni já está desde a última segunda-feira no Ninho, onde acompanha as atividades. Ele já está com a pré-temporada montada.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.