Folha Vitória Com gol nos acréscimos, CTE Colatina conquista classificação heroica contra o Forte Rio Bananal

Com gol nos acréscimos, CTE Colatina conquista classificação heroica contra o Forte Rio Bananal

Richard marcou no apagar das luzes e garantiu a equipe colatinense nas semifinais da Série B do Capixabão. O adversário será o Atlético Itapemirim

Folha Vitória
Foto: Reprodução/Facebook
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória

A partida era válida pela última rodada da fase de grupos do Capixabão Série B 2021, mas CTE Colatina e Forte Rio Bananal fizeram um jogo digno de mata-mata, na tarde deste sábado (14), no Justiniano Silva, em Colatina. Precisando do resultado, os donos da casa sofreram mas conseguiram o resultado suado nos acréscimos e venceram por 1 a 0, garantindo assim a vaga para a fase final.

O jogo não deixou de ser uma decisão, afinal valia o sonho de seguir para as semifinais da competição. Assim, como em quase todo roteiro dos grandes jogos, a decisão só veio no apagar das luzes.

No primeiro tempo, apesar do Forte ter a vantagem do empate, os dois times se mostraram dispostos a jogar. No entanto, a partida se mostrou de muita transpiração e pouca inspiração de ambos os lados. Na metade da partida, o time da casa reclamou de um pênalti não marcado, mas a partida seguiu.

Na etapa final, o jogo mudou de configuração. Os visitantes passaram a marcar mais atrás e deixaram a bola com o CTE e explorava os contra-ataques. Em determinado momento, parecia a estratégia do time de André "Beijoca" daria certo, até que nos acréscimos da partida veio o resultado da pressão. 

Após cobrança de falta de Fuskinha na área e um bate e rebate, a bola sobrou para Richard que soltou a bomba para estufar as redes do Forte e colocar o CTE nas semifinais da Série B do Capixaba. 

CONFUSÃO

Após o gol, os jogadores das duas equipes se desentenderam e o clima da partida esquentou. Os atletas do banco trocaram ofensas e partiram para a agressão física. Depois de alguns minutos parado, a arbitragem reiniciou a partida e compensou no tempo de acréscimo, mas nada que aconteceu depois mudou o curso da partida e o resultado final.

CLASSIFICAÇÃO

A principal partida da rodada, valendo a vaga para as semifinais do Capixabão Série B, definiu o último classificado para a fase decisiva. O CTE Colatina chegou aos 11 pontos e assumiu o segundo lugar, enquanto o Forte Rio Bananal permaneceu com nove e amargou a eliminação, caindo para terceiro lugar no grupo.

SEMIFINAIS

As partidas das semifinais do Capixabão Série B já começam a ser disputadas na próxima quarta-feira, dia 18. Os confrontos foram definidos por meio do cruzamento de primeiro de um grupo contra o segundo do outro. 

Assim, o CTE Colatina, segundo do grupo A, vai enfrentar o Atlético Itapemirim, primeiro do grupo B. A primeira partida acontece no Justiniano Silva, enquanto a será no próximo sábado, no José Olívio Soares, em Cachoeiro de Itapemirim.

Já na outra semifinal, Castelo e Nova Venécia se enfrentam. Na quarta-feira a equipe castelense recebe o Leão no Emílio Nemer, enquanto no próximo sábado será a vez da equipe do norte sediar a volta no Zenor Pedrosa Rocha, em Nova Venécia.

Últimas