Folha Vitória Com Guarapari em “Risco Alto”, Parque Paulo Cesar Vinha continua fechado para visitação

Com Guarapari em “Risco Alto”, Parque Paulo Cesar Vinha continua fechado para visitação

Guarapari permanece em risco alto de contágio da Covid-19 pela segunda semana consecutiva. O último boletim do município registrou 179 óbitos e 6.775 casos da doença

Folha Vitória

O Parque Estadual Paulo Cesar Vinha (PEPCV), localizado em Guarapari, permanece fechado para visitação até domingo (10). Isto porque o município, assim como na última semana, se encontra em risco alto de contágio do novo Coronavírus (Covid-19), de acordo com a classificação do Mapa de Gestão de Risco do Governo do Estado. Sendo assim, conforme estabelece a Portaria nº 226-R, as Unidades de Conservação deverão ficar fechadas em municípios com Risco Alto.

O parque fica fechado até domingo e, caso Guarapari continue com a mesma classificação no novo Mapa de Gestão de Risco, que passa a valer na próxima segunda-feira (11), seguirá sem abrir.

Foto: Arquivo: folhaonline.es
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória

Números da doença

De acordo com as informações do último boletim divulgado pela Prefeitura de Guarapari, segunda-feira (04), o município contabiliza 6.775 casos da Covid-19. Um aumento de 69 pessoas comparado ao número de contaminados na sexta-feira (02). O número de curados passou de 5.146 para 5.201, mais 55 pessoas superaram a doença.

O documento também divulga mais dois óbitos, o total de mortes decorrentes do vírus chegou 179. Os três bairros com o maior número de contaminados são: Praia do Morro, 982; Muquiçaba, 513; e Itapebussu com 425 casos.

Desde o início da pandemia, em março de 2020, o município recebeu 22.903 notificações e realizou 17.855 testes.

Confira o boletim do dia 4 de janeiro completo.

*Com informações: Diário Oficial do Espírito Santo.

Últimas