Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Com Guarapari em “Risco Alto”, Parque Paulo Cesar Vinha continua fechado para visitação

Guarapari permanece em risco alto de contágio da Covid-19 pela segunda semana consecutiva. O último boletim do município registrou 179 óbitos e 6.775 casos da doença

Folha Vitória|

O Parque Estadual Paulo Cesar Vinha (PEPCV), localizado em Guarapari, permanece fechado para visitação até domingo (10). Isto porque o município, assim como na última semana, se encontra em risco alto de contágio do novo Coronavírus (Covid-19), de acordo com a classificação do Mapa de Gestão de Risco do Governo do Estado. Sendo assim, conforme estabelece a Portaria nº 226-R, as Unidades de Conservação deverão ficar fechadas em municípios com Risco Alto.

O parque fica fechado até domingo e, caso Guarapari continue com a mesma classificação no novo Mapa de Gestão de Risco, que passa a valer na próxima segunda-feira (11), seguirá sem abrir.

Folha Vitória
Folha Vitória Folha Vitória

Números da doença

De acordo com as informações do último boletim divulgado pela Prefeitura de Guarapari, segunda-feira (04), o município contabiliza 6.775 casos da Covid-19. Um aumento de 69 pessoas comparado ao número de contaminados na sexta-feira (02). O número de curados passou de 5.146 para 5.201, mais 55 pessoas superaram a doença.

Publicidade

O documento também divulga mais dois óbitos, o total de mortes decorrentes do vírus chegou 179. Os três bairros com o maior número de contaminados são: Praia do Morro, 982; Muquiçaba, 513; e Itapebussu com 425 casos.

Desde o início da pandemia, em março de 2020, o município recebeu 22.903 notificações e realizou 17.855 testes.

Publicidade

Confira o boletim do dia 4 de janeiro completo.

*Com informações: Diário Oficial do Espírito Santo.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.