Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Notícias R7 – Brasil, mundo, saúde, política, empregos e mais

Com show de Messi e Alvarez, Argentina bate a Croácia e está na final da Copa do Mundo

Camisa 10 fez um gol e deu passe para outro na vitória por 3 a 0 sobre a Croácia no Lusail, que será o palco da decisão contra França...

Folha Vitória

Folha Vitória|Do R7


Folha Vitória
Folha Vitória

Lionel Messi chegou com tudo para buscar o tão sonhado título da Copa do Mundo com a Argentina. Com uma exibição de gala do camisa 10 nesta terça-feira (13), os argentinos não deram a mínima chance para a Croácia, venceu por 3 a 0 e está na grande final do Mundial do Catar.

Com o resultado, a Albiceleste é a primeira seleção classificada para a decisão, no próximo domingo (18) e aguarda o adversário, que sai nesta quarta-feira (14) com o vencedor do confronto entre França e Marrocos. Os croatas, por sua vez, ainda têm o último compromisso na Copa do Mundo no sábado (17), contra o perdedor do outro duelo das semifinais.

No primeiro tempo, logo no início, uma cena preocupou os hermanos. Messi colocou a mão no adutor da coxa esquerda e pareceu sentir uma lesão. No entanto, o craque argentino logo mostrou estar tudo bem no jogo. A partida começou bem equilibrada, com a Croácia levemente superior. Até que Julián Álvarez recebeu lançamento em profundidade e só foi parado pelo goleiro Dominik Livakovic, pênalti.

Na cobrança, Messi bateu firme no canto esquerdo do goleiro e fez o seu quinto gol no Catar, empatado na artilharia com Mbappé. Além disso, ele se tornou o maior artilheiro da história argentina com 11 gols, deixando para trás Batistuta, que tem 10 tentos. Cinco minutos depois, Julián ganhou na corrida de novo e, na pequena área, só desviou para ampliar. 


Na melhor chance croata, Kovacic tabelou com Petkovic, mas ninguém finalizou em gol. Lovren, de cabeça, também teve uma oportunidade, defendida pelo goleiro Emiliano Martinez. A Croácia estava rendida e ainda sofreu outro golpe.

Aos 23 minutos, Messi fez outra grande jogada pela ponta direita, driblou Gvardiol como quis e tocou para Julián marcar o seu segundo, o terceiro da Argentina. Classificados à final, os jogadores se recuraram a deixar o estádio e comemoram perto do público.

*Com informações do Portal R7

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.