Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Começa hoje! Mais de 20 mil lojas no ES participam de mega liquidação com descontos de até 70%

Semana Brasil começa nesta quinta-feira em todo o país e segue até o dia 13. Expectativa da Fecomércio-ES é de um crescimento de até 30% nas vendas

Folha Vitória|

Folha Vitória
Folha Vitória Folha Vitória

Mais de 20 mil lojas no Espírito Santo devem participar da segunda edição da mega liquidação "Semana Brasil", que começa nesta quinta-feira (3) em todo o país e segue até o dia 13. Os descontos podem chegar a 70%.

No estado, a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Espírito Santo (Fecomércio-ES) espera um crescimento de 15% a 30% nas vendas durante a campanha. "Nós já tivemos várias datas frustradas. O varejo sofreu muito, especialmente algumas categorias, aquelas de bens pessoais. Mas, neste momento, tudo se encaminha já para o final do ano, quando todo o varejo e a indústria se organizam melhor. Isso, com o melhor ambiente de saúde, nós podemos dizer que será a grande data do encontro do consumidor com os lojistas", destacou o diretor da Fecomércio-ES, José Carlos Bergamin.

No Shopping Vitória, algumas lojas já colocaram cartazes nas vitrines informando os descontos. A expectativa da Associação dos Lojistas do centro comercial é de um aumento de 15% nas vendas, em comparação à edição do ano passado. "Desconto vai ter de 30%, 40%, 50%, 70%. Então eu acredito que vai ser um período muito bom de oportunidades para o consumidor vir e comprar", ressaltou o presidente da associação, Getúlio Alosvit.

A Fecomércio destaca que as medidas de combate à covid 19 serão seguidas. A mega liquidação será também uma oportunidade para os lojistas eliminarem o estoque antigo, para começar a exibir as peças da coleção de final de ano.

Publicidade

"Nós vamos ter a semana do cliente, que é logo depois da semana da pátria, depois vamos ter a Black Friday e depois Natal e o verão. Então eu acho que a expectativa é muito boa de crescimento nas vendas, de positividade", frisou Alosvit.

Os lojistas acreditam que o ano deve terminar melhor que do que se imaginava no início da pandemia. De acordo com a Fecomércio, as vendas de final de ano não devem ser muito menores do que o registrado no mesmo período dos anos anteriores. "Em outubro, novembro e dezembro certamente nós já estaremos muito próximos dos níveis do ano passado. Fazendo a conta do ano, o prejuízo será menor do que aquele imaginado anteriormente, felizmente", comemora Bergamin.

Publicidade

SHOPPING VITÓRIA

As lojas estão funcionando de segunda a sábado, de 12h às 20h. Para os clientes que não podem comprar presencialmente, a Vitrine Virtual SV continua servindo também como um ponto de pesquisa. Todo o atendimento é online e a entrega pode ser feita via delivery ou no Drive Thru SV. O drive funciona de 10h às 20h, no estacionamento da entrada principal.

Publicidade

Segurança

Todo o protocolo para higienização dos ambientes sempre foi reforçado, inclusive com equipamentos inovadores, garantindo a segurança e saúde de todos no momento das compras. Entre os procedimentos, estão cabine de luz ultravioleta para desinfecção de sacolas, totem e dispensers de álcool em gel 70% distribuídos em lugares estratégicos, sinalização do piso, limpeza constante das áreas de circulação e superfícies de contato, sistema de controle no fluxo de pessoas, uso obrigatório de máscaras, qualidade do ar controlada e o reposicionamento de mobiliários internos para manter o distanciamento.Lembrando que agora não há restrição de idade para entrar.

SHOPPING VILA VELHA

Para dar mais comodidade e segurança aos consumidores durante a Semana Brasil, o Shopping Vila Velha continua apostando na experiência da compra por meio dos sistemas de drive-thru e delivery, hábito que ganhou força com o isolamento social. Mas, o consumidor que quiser aproveitar tudo de perto, também poderá ir às lojas físicas, que estão funcionando em horários especiais, seguindo protocolo rigoroso de higienização e com muita segurança. 

Mais de 60 lojas do shopping vão oferecer descontos de até 70% para compras nas lojas físicas, via delivery, pelo sistema de retirada drive-thru. Interessados em comprar por essa modalidade podem conferir no site quais lojas oferecem o serviço.

Serviço:

Semana Brasil 2020

Data: 3 a 13 de setembro

Local: Centros e polos comerciais, associações de lojas e shoppings do Estado

Site: www.participesemanabrasil.com.br (Confira as lojas participantes)

Com informações da repórter Fernanda Batista, da TV Vitória/Record T

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.