Folha Vitória Comércio de rua e shoppings vão poder funcionar das 10h às 20h na próxima semana

Comércio de rua e shoppings vão poder funcionar das 10h às 20h na próxima semana

O governador Renato Casagrande abriu uma exceção estendendo o horário nas cidades em risco alto em função do Dia das Mães; novas medidas passam a valer a partir da próxima segunda-feira (03)

Folha Vitória
Foto: Bianca Vailant/TV Vitória
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória

Na próxima semana, o comércio de rua e shoppings poderão funcionar das 10h às 20h de segunda à sexta-feira, e no sábado das 8h às 18h na Grande Vitória e em todas as cidades que foram classificadas em risco alto. 

O anúncio foi feito pelo governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, nesta sexta-feira (30) durante a apresentação do novo mapa de risco. Na nova matriz, nenhum município do Estado ficará em risco extremo e 56 cidades estão no risco alto (cor vermelha). Todas municípios da Grande Vitória estão nesse grupo. 

>> Grande Vitória continua em risco alto e escolas vão continuar fechadas

De acordo com Casagrande, a medida é válida excepcionalmente para a próxima semana devido ao Dia das Mães, comemorado no domingo (09).

"Temos o Dia das Mães. É um dia importante para todos nós pela questão sentimental e pela cultura que se estabeleceu das famílias se encontrarem e temos uma atividade muito intensa no comércio. É um dia importante para o comércio. E de forma extraordinária e somente para esta semana vamos mudar o horário de funcionamento do comércio. A partir de segunda-feira, o comércio de rua e de shopping poderá funcionar das 10 horas às 20 horas de segunda a sexta e no sábado das 8 horas às 18 horas", anunciou. 

Atualmente, no risco alto, as lojas de rua podem funcionar das 10 horas às 18 horas, de segunda a sexta, e das 10 horas às 14 horas, aos sábados. Já os shoppings, abrem de 12 horas às 20 horas, de segunda a sexta, e de 12 horas às 16 horas, no sábado. 

>> Espírito Santo registra 66 mortes e mais de 1,7 mil novos casos de covid-19 em 24 horas

>> Veja qual será a ordem de vacinação das pessoas com comorbidades no ES

O novo Mapa de Risco entrará em vigor a partir da próxima segunda-feira (3). O Mapa apresentado nesta sexta mostra que nenhum município capixaba está no Risco Extremo. Outros 56 estão no alto e 22 no moderado.

"Vamos continuar com a disciplina mesmo com o Dia das Mães. Se forem sair, saiam com a máscara e cobrem dos comerciantes para que não permitam que as pessoas entrem sem a máscara nos estabelecimentos. A máscara evita o contágio", disse o governador. 

Confira o novo Mapa de Risco que passa a valer na segunda (3)

Foto: Reprodução
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória

Assista o pronunciamento:

Últimas