Folha Vitória Comunidade da Serra ganha novo parque com área de lazer de 30 mil metros quadrados

Comunidade da Serra ganha novo parque com área de lazer de 30 mil metros quadrados

O espaço faz parte de uma Área de Proteção Ambiental (APA) e oferece, ainda, um mirante com vista para a área de preservação

Folha Vitória
Foto: Divulgação
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória

Os moradores da Serra contam, agora, com um novo espaço de lazer a céu aberto. O Parque Caminho do Mar foi inaugurado, neste sábado (12), na região dos bairros Cidade Continental e Bicanga.

O parque conta com equipamentos de lazer e esportes como quadras de futebol, poliesportiva e de areia, espaços para musculação e ginástica funcional, parque infantil, pista de skate, área de eventos, pista de caminhada, ciclovia e espaço para cães, além de estacionamento. 

Com a cidade classificada em risco moderado no Mapa de Risco da covid-19, o espaço funcionará todos os dias, das 6h às 21h. No local, é obrigatório manter o distanciamento social e usar máscara durante todo o período de permanência no parque, assim como o álcool gel. No espaço há pias e sabonete para higienização das mãos nos banheiros e vestiários.

O espaço faz parte de uma Área de Proteção Ambiental (APA) e oferece, ainda,  um mirante com vista para a área de preservação. O parque de 30 mil m² foi doado pela Vale e será administrado pela Prefeitura da Serra.

De acordo com o gerente de Relações Institucionais da empresa, José Lúcio Soares, a construção do parque e a abertura para uso da comunidade reforçam o compromisso da empresa com a região. 

“O Parque Caminho do Mar é fruto da participação da comunidade. Uma votação popular com quase 10 mil votos escolheu o nome do parque, o que já demonstra o grande interesse por mais um espaço de lazer ao ar livre”, destacou.

O vice-prefeito e secretário de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer da Serra, Thiago Carreiro, destacou que o objetivo da prefeitura com o espaço é transformar o parque em uma verdadeira ferramenta de inclusão social através de atividades esportivas e culturais que oferecem a qualidade de vida para todas as idades. 

"Vamos dar vida aos espaços, realizar uma gestão que fomente o desenvolvimento humano e que faça do parque mais um indutor turístico na cidade, e que também permita ampliar a geração de renda e da economia criativa local”, disse.

O prefeito da Serra, Sergio Vidigal, destacou a parceria da Vale com o município e a importância do novo espaço. “Esse equipamento vai ser de fundamental importância tanto para a região, que tem muita deficiência de área de lazer, quanto para as atividades do município como um todo, já que o espaço será utilizado para fortalecer e incrementar as atividades junto com nossos alunos na área esportiva e na área de atividades musicais”, afirmou.

Últimas