Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Condenado por furtar armas e incendiar delegacia em Minas Gerais é preso na Serra

O crime aconteceu em novembro de 2015 no município de Santa Luiza, região metropolitana de Belo Horizonte

Folha Vitória|

Folha Vitória
Folha Vitória Folha Vitória

Um homem de 39 anos, foragido da Justiça de Minas Gerais, foi preso no bairro Jardim Atlântico, na Serra. Ele foi condenado pela Justiça mineira por furtar armas e atear fogo em uma delegacia do município de Santa Luzia, na região metropolitana de Belo Horizonte. O crime aconteceu há mais de cinco anos. 

Os investigadores chegaram até o suspeito após receberem uma denúncia anônima por meio do Disque-Denúncia 181. No Espírito Santo, o homem trabalhava vendendo salgados ao lado de uma agência bancária. No momento que foi abordado pelos policiais, na última sexta-feira (23), ele estava com um simulacro. 

O homem levou os policiais até a casa onde estava morando. Na residência, os policias encontraram documentos falsos e dinheiro. Segundo a Polícia Civil, não há nenhum registro de crime cometido pelo suspeito no Espírito Santo. O homem foi levado para o Centro de Triagem de Viana, onde espera transferência para Minas Gerais.

“O preso era evadido do sistema penitenciário de Minas Gerais. Aqui no Estado, ele estava vendendo salgados, de posse de um simulacro de arma de fogo, ao lado de uma agência bancária, localizada no bairro Jardim Atlântico. Na sua casa, foi localizada e apreendida uma carteira de identidade falsa, que ele alegou ter comprado por R $ 200 ”, disse o titular da Delegacia Especializada de Segurança Patrimonial, o delegado Gianno Trindade.

Publicidade

O crime pelo qual ele foi condenado aconteceu em novembro de 2015. A delegacia teve os dez cômodos destruídos pelo fogo. Cerca de 800 documentos oficiais foram perdidos no incêndio. Na época, quatro pessoas foram detidas e condenadas. Um adolescente também foi apreendido.

*Com informações da TV Vitória e Record Minas

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.