Folha Vitória Confira algumas dicas para se vestir de forma adequada em reuniões virtuais

Confira algumas dicas para se vestir de forma adequada em reuniões virtuais

“A tela do computador ameniza manchas e imperfeições, então uma maquiagem leve já resolve”, pontuou a consultora

Folha Vitória
Foto: Pixabay
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória

Com a queda no número de mortes pelo coronavírus e uma menor taxa de transmissão da doença, muitas atividades foram retomadas e profissionais que trabalhavam em home office já voltaram ao trabalho presencial.

No chamado “novo normal” uma das mudanças que vieram para ficar foram as reuniões virtuais. A consultora de imagem e estilo, Aline Brito, explica que mesmo com o retorno de muitos profissionais aos escritórios os encontros por videochamada se tornaram mais frequentes, por isso é fundamental ficar atento à aparência.

“É importante estar atento às cores e estampas das roupas e à maquiagem, que deve ser leve. Também é importante evitar acessórios muito barulhentos, como pulseiras e brincos com peças penduradas”, explicou.

Outra dica é que mesmo com as temperaturas elevadas, as roupas decotadas não são indicadas. Outro alerta é com peças casuais demais, como camisetas e regatas. “Talvez o dia a dia da sua empresa não exija nada sofisticado, mas uma reunião por videochamada pode surgir e essa ser a oportunidade de fechar um novo cliente, então é importante estar preparado. Leve um terninho ou colete para o trabalho. Essas são opções que tornam o look elegante”, afirmou Aline.

Em relação ao visual mantenha esse hábito da maquiagem para fazer uma chamada por videoconferência. “A tela do computador ameniza manchas e imperfeições, então uma maquiagem leve já resolve”, finalizou a consultora.

Confira algumas dicas:

1- Invista nas partes de cima – mas tome cuidado com as de baixo;

2- Mantenha o hábito da maquiagem para fazer uma chamada por videoconferência. A tela do computador ameniza manchas e imperfeições, então uma maquiagem leve já resolve;

3- Evite acessórios barulhentos, como brincos e pulseiras;

4 – Uma sugestão é testar a câmera antes de fazer a chamada para verificar como está a sua imagem.

Últimas