Folha Vitória Conheça a INSANE, estúdio brasileiro criadora do mmorpg Profane

Conheça a INSANE, estúdio brasileiro criadora do mmorpg Profane

Criada em 2009, empresa já produziu os mais diversos títulos de jogos e trabalha há 7 anos no desenvolvimento de Profane

Fundada em 2009, a INSANE é uma desenvolvedora de jogos que nasceu para criar um MMORPG que traga renovação para o gênero, utilizando sistemas consagrados do role-play tradicional. Criada e idealizada por Diego Beltran, jogador ávido de Ultima Online e game-developer que acredita que imersão e liberdade são os principais elementos a serem experienciados em jogos, a companhia deu seus primeiros passos dentro do mercado desenvolvendo diversos jogos próprios e para outras empresas, incluindo jogos da Turma da Mônica para a Maurício de Sousa Produções, que somaram mais de 10 milhões de downloads, entre várias outras.

Foto: Insane

Mas, de acordo com o fundador, esse nunca foi o objetivo principal da empresa. Segundo Diego, criar jogos para outras marcas o ajudaram a ganhar experiência e maturidade no mercado: “Quando fundei a INSANE, não pensava em criar jogos para outras empresas ou marcas, o foco era desenvolver o MMORPG de qualidade aguardado pela comunidade de jogadores que, como eu, esperavam um sucessor espiritual de jogos como Ultima Online. Porém, comecei a perceber que precisava evoluir em muitos aspectos para criar aquilo que sonhava. Decidi dar esse passo para que o time da INSANE ganhasse mais experiência e maturidade dentro do setor.”

__________________________________________________________

LEIA TAMBÉM:

Wonder Boy: the Dragon's Trap está gratuito no Epic Games
Tower of Fantasy atinge 1 milhão de registros e ganha novo trailer
►Acompanhe o Facebook, Instagram, TikTok e o YouTube do /GAMES no Folha Vitória

__________________________________________________________

“Após ganhar muita experiência criando jogos diversos, percebemos que havia chegado o momento de dedicar todos os esforços para o Profane, que era o grande motivo de ter criado a INSANE. Na minha cabeça, já tinha todo o desenho de como o game seria, porém, precisava colocar o projeto para rodar. Começamos a dar vida ao nosso grande sonho”, comentou Diego.

Foi então que, em 2015, a INSANE criou o Profane, um MMORPG Sandbox onde os jogadores teriam total liberdade para tomar ações que pudessem alterar o mundo do jogo, e assim construírem sua história, ao invés de estarem presos a um enredo linear. O Profane é totalmente voltado para o jogador, ambientado em um mundo aberto e dinâmico que reage às suas ações, fazendo com que cada aventura seja uma nova experiência.

Atualmente, a INSANE conta com uma equipe de 50 pessoas para cuidar do desenvolvimento do Profane. Desde o início do projeto, a empresa já realizou dois eventos jogáveis e operacionalizou uma versão pré-Alpha, que ficou no ar durante um ano e meio e contou com a colaboração da comunidade brasileira de jogadores de MMORPGs. Hoje, o jogo caminha a passos largos para sua primeira versão Alpha, que terá diversos testes pontuais ao decorrer de 2022, conforme novas features fiquem prontas.

Para ficar por dentro de todas as novidades da INSANE, acesse o site da desenvolvedora e acompanhe suas redes sociais: Instagram, Facebook e Twitter.

Sobre a INSANE

A INSANE é um estúdio brasileiro de desenvolvimento de games que tem como objetivo criar um MMORPG que revolucione o estilo e o gênero das produções já vistas recentemente. Fundada em 2009 por Diego Beltran, um gamer apaixonado por RPGs como Ultima Online, a empresa já trabalhou no desenvolvimento de diversos títulos, como “Rust In Pieces”, “Freak Buddy”, “Bubble Up”, “Earth Under Siege”, “Plasmatron”, “Coelhadas da Mônica” e “Jogo do Cascão”, dentre outros que foram feitos em parceria com grandes estrelas do futebol. Atualmente, a INSANE dedica-se 100% no desenvolvimento do Profane, um MMORPG Sandbox voltado totalmente para a liberdade de escolha do jogador, ambientado em um mundo aberto e dinâmico que reage às suas ações, fazendo com que cada aventura seja única e tenha o potencial de mudar o rumo da história do mundo. 

Últimas