Folha Vitória Conheça seis ilhas do Espírito Santo para curtir durante o verão

Conheça seis ilhas do Espírito Santo para curtir durante o verão

Verão é sinônimo de sol e altas temperaturas. E para te ajudar, o Jornal On-line Folha Vitória separou dicas de ilhas para conhecer

Com a chegada do verão nada melhor do que curtir o mar e de quebra, uma paisagem daquelas. 

No Espírito Santo há seis ilhas para você conhecer com a família e amigos. Confira:

Ilha dos Franceses

Foto: Reprodução/ Prefeitura de Itapemirim
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória

A Ilha dos Franceses, localizada em Itapemirim, região Sul do Espírito Santo, chama atenção pelas águas cristalinas. Ela está localizada a 3,5 quilômetros da costa de Itaoca, distrito do município.

O paraíso natural é ótimo para quem curte fazer mergulhos! De acordo com informações da prefeitura do município, também há muitas espécies de aves raras que habitam no local para deixar tudo ainda mais lindo.

Atualmente a Ilha é monitorada pela Marinha e os visitantes não podem desembarcar, mas há escunas que param e as pessoas podem aproveitar para curtir a parte mais abrigada do vento.

>> Saiba como visitar ilha de águas cristalinas em Itapemirim

Três Ilhas

Foto: Sandro Toledo
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória

A aproximadamente 3 km da Costa de Guarapari, o arquipélagos Três Ilhas é, na verdade, composto por cinco ilhas, que são parte da área de proteção ambiental do Parque Estadual Paulo César Vinha. 

O visual paradisíaco atrai banhistas, mergulhadores e famílias em busca de lazer nos finais de semana.

Ilhas Itatiaia

Foto: Iures Wagmaker
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória

Vila Velha é cheia de belezas. As Ilhas Itatiaia, formadas por sete ilhotas, ficam logo em frente à praia de Itapuã. Os banhistas aproveitam para relaxar nas piscinas naturais e cristalinas, onde é possível ver algumas espécies marinhas a olho nu. 

Essa é uma ótima opção para aproveitar durante o verão. 

Ilha da Raposa

Foto: Divulgação
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória

No Parque Municipal do Morro da Pescaria tem a Ilha da Raposa fica entre a Praia da Cerca e a Praia do Morro. As águas claras colaboram com a visão de corais, pedras e alguns peixinhos. O acesso é feito a nado por um pequeno canal. Também vale a pena visitar a Praia do Ermitão, que fica ao final da trilha do parque.

Ilha do Gambá

Foto: Reprodução/ Pinterest
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória

Em Piúma está a Ilha do Gambá. O mar é calmo e super combina com o verão. Entre as principais atividades de lazer e aventura estão pesca, mergulho, trekking e mountain bike. Alguns barcos fazem a travessia para outras ilhas próximas como a dos Cabritos.

Ilha do Frade

Foto: Reprodução
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória

A ilha do Frade tem atrativos naturais preservados. A principal praia é tranquila e limpas. O visual é bonito, especialmente ao cair da noite. O antigo mosteiro dos Frades Beneditinos, que deu nome ao local, acabou virando ruínas e, posteriormente, sumiu do mapa.

Últimas