Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Conselho Federal, OAB-ES, ESA Nacional e ESA-ES vão oferecer 500 bolsas de pós-graduação gratuitas

O Conselho Federal da OAB, a Seccional Espírito Santo (OAB-ES), a ESA Nacional e a ESA-ES vão oferecer à advocacia a oportunidade de participar de um processo seletivo para concorrer a bolsas de estudo integrais de pós-graduação Lato Sensu em Advocacia Cível.

Folha Vitória|

Folha Vitória
Folha Vitória Folha Vitória

O Conselho Federal da OAB, a Seccional Espírito Santo (OAB-ES), a ESA Nacional e a ESA-ES vão oferecer à advocacia a oportunidade de participar de um processo seletivo para concorrer a bolsas de estudo integrais de pós-graduação Lato Sensu em Advocacia Cível, oferecido em parceria com a Faculdade de Direito da Fundação Escola Superior do Ministério Público do Rio Grande do Sul. Ao todo, serão 500 bolsas gratuitas que serão distribuídas, proporcionalmente, para as 19 Subseções da OAB-ES.

A especialização será oferecida na modalidade à distância, gratuitamente, aos advogados e advogadas selecionados, seguindo os critérios do Edital específico, que compreenderá a declaração de renda e prova objetiva.

O curso terá duração de 13 meses, com certificação especialista com modalidade EAD. A previsão é que as aulas comecem em dezembro de 2021.

O prazo para os interessados se inscreverem vai até o dia 30 de setembro.

Publicidade

Clique aqui e participe

A prova objetiva acontecerá no dia 24 de outubro e a divulgação do gabarito, no dia 25 do mesmo mês. Já o resultado final será divulgado no dia 26 de novembro.

Publicidade

O presidente da ESA-ES, Alexandre Zamprogno, falou sobre o projeto e a oportunidade para a advocacia. “As constantes transformações de nossa sociedade têm exigido, a cada dia que passa, um profissional da advocacia especializado na área em que ele vai atuar. Com essa pós-graduação de Advocacia Cível, a Escola Nacional e a ESA-ES estão levando qualificação para o advogado e advogada que estão em situação de vulnerabilidade econômica, ou seja, aquele profissional que teria de pagar até os preços baixos que são ofertados na nossa pós-graduação”, explicou.

O presidente da ESA Nacional, Ronnie Preuss Duarte, também comentou sobre essa excelente oportunidade para a advocacia. “O Conselho Federal, por meio da Escola Nacional de Advocacia, lança o maior projeto de inclusão de estudos graduados de formação continuada já oferecido, que não seja por uma universidade pública. A OAB acredita que este projeto auxiliará a amenizar as dificuldades de atualização de parte dos profissionais da advocacia, por falta de recursos financeiros (fato agravado pela pandemia) e também fomentar a educação continuada de qualidade, para o exercício da advocacia de todas as localidades do país”, disse.

Confira o cronograma:

Folha Vitória
Folha Vitória Folha Vitória

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.