Folha Vitória Conselho Universitário aprova atividades de ensino remoto na UFES e auxílios de inclusão. Saiba mais!

Conselho Universitário aprova atividades de ensino remoto na UFES e auxílios de inclusão. Saiba mais!

O período de cadastro para os auxílios foi prorrogado até as 23 horas e 59 minutos desta quinta-feira (13)

Folha Vitória
Foto: Divulgação Ufes
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória

Durante um sessão realizada na quarta-feira (12), o Conselho Universitário (CUn) da Ufes autorizou a realização de atividades de ensino remoto, na graduação e pós-graduação. Também foi regulamentado que o retorno das atividades presenciais, quando possível, deverá ser publicamente divulgado com antecedência mínima de 15 dias.

O Conselho Universitário (CUn) aprovou resolução que institui o Auxílio Emergencial de Inclusão e Acessibilidade Digital, que poderá ser de três modalidades: Auxílio Internet, Auxílio Equipamento e Auxílio Acessibilidade, a ser a ser concedido por meio de destinação de recursos para aquisição dos serviços ou equipamentos; doação de serviços de internet (pacote de dados), aplicativos, dispositivos ou equipamentos; ou empréstimo gratuito (comodato) de aplicativos, dispositivos ou equipamentos. O período de cadastro para os auxílios foi prorrogado até as 23 horas e 59 minutos desta quinta-feira (13). 

Em relação ao acesso digital para os menos favorecidos, a Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis e Cidadania (Proaeci) informou que, no último dia 5, abriu editais da Chamada de cadastro, que têm como objetivo identificar a demanda existente a fim de oferecer auxílios específicos aos estudantes que não possuem equipamento de informática (notebook ou desktop) e/ou serviço de internet. 

Já o caso dos que possuem deficiência, será oferecido recursos de acessibilidade digital, dando condições para que possam desenvolver as atividades acadêmicas a serem realizadas no âmbito do Earte. 

Na tarde desta quinta-feira (13), o Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Cepe) vai se reunir para decidir sobre a criação e regulamentação do Ensino-Aprendizagem Remoto Temporário e Emergencial (Earte), o calendário para o semestre especial e a flexibilização das normas acadêmicas. As propostas de resolução que regulamentam esses temas já foram aprovadas nas câmaras de Graduação e de Pós-Graduação e encaminhadas às comissões do Cepe para análise.

Últimas