Consórcio vai instalar 20 abrigos de ônibus em Colatina

A reivindicação é antiga;são vários pontos de ônibus que não proporcionam nenhuma proteção para os passageiros

Foto: internet
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória

20 abrigos de ônibus serão instalados em Colatina pelo Consórcio Noroeste,a entidade que faz a gestão do transporte público do município. A reivindicação é antiga;são vários pontos de ônibus que não proporcionam nenhuma proteção para os passageiros que não tem como se proteger do sol escaldante ou das chuvas.

A produção destes abrigos é feito pelo consórcio, mas os locais das instalações passa pela administração pública de Colatina. Segundo Secretário de Trânsito Andre Viganô, " para instalar os abrigos será levado em consideração a quantidade de passageiros que embarcam num determinado ponto",

A Prefeitura Municipal de Colatina fará o estudo de fluxo de passageiros de embarcam; os pontos que mais tiverem embarques serão os escolhidos.O primeiro abrigo foi instalado no bairro Barbados

A Secretaria de Transito fará os levantamentos necessários para a instalação dos 19 abrigos restantes.No decorrer do mês será divulgado as localidades que serão contempladas.

Os custos dos abrigos serão pagos com um fundo específico que é destinado para a manutenção e implantação dos abrigos.

O recurso é oriundo do Busdoor, que são mídias de empresas privadas que expõem suas marcas e propagandas na traseira dos ônibus que circulam pelas principais vias da cidade. Existe um decreto que regulamenta esta ação.