Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Construção dos novos quiosques na orla de Vila Velha está em fase de acabamento

No total serão entregues 12 instalações nas praias de Itaparica e Itapuã. A previsão é de que as estruturas sejam entregues até o mês de novembro

Folha Vitória|

Folha Vitória
Folha Vitória Folha Vitória

As obras dos quiosques das praias de Itaparica e Itapuã, em Vila Velha, estão em fase de acabamento. A construção dos novos quiosques surge com o objetivo de promover mais estruturas de turismo e lazer no litoral do município.

Os quiosques seguem o mesmo padrão de arquitetura, todos com 130 metros quadrados e espaço para um conjunto de 11 mesas com cadeira em uma área coberta. A construções também vão contar com banheiros masculinos e femininos e um outro para pessoa deficientes, além de cozinha e depósito.

Os novos empreendimentos construídos atendem as diretrizes definidas junto ao Ministério Público Federal (MPF), Instituto Estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (IEMA), Superintendência do Patrimônio da União (SPU) e Justiça Federal.

Há 27 anos na orla da praia de Itaparica, o quiosque da Dona Lili está entre as estruturas que passam pelo processo de reforma. Responsável pelos famosos pasteis de camarão e peroá frito, a proprietária do quiosque, Eliane das Graças Cardoso, mais conhecida como Dona Lili, promete trazer novidades nas novas instalações. "Já estamos pensando o novo cardápio que irá contar também com a tradicional Moqueca Capixaba. Também teremos música ao vivo em um ambiente confortável, estruturado e acolhedor", disse.

Publicidade

A secretária municipal de Desenvolvimento Urbano e Mobilidade, Caroline Jabour, acredita que as novas estruturas vão fornecer mais uma opção de lazer para os turistas na estação mais quente do ano. “A construção dos novos quiosques contribui com a requalificação da orla de Vila Velha que esta sendo estudada e planejada durante as oficinas do plano de gestão integrada da orla Projeto Orla, que busca o ordenamento dos espaços litorâneos do município. Esse projeto está sendo desenvolvido pela Prefeitura em uma ação conjunta entre o Ministério do Meio Ambiente e o Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, no âmbito da Secretaria do Patrimônio da União(SPU/MP)”, contou.

A execução das obras dos novos quiosques são de responsabilidade de cada concessionário e estão sendo fiscalizadas pela secretaria municipal de Obras (Semob) e secretaria municipal de Meio Ambiente (Semma). A previsão é de que elas sejam concluídas até o mês de novembro.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.