Folha Vitória Construção dos novos quiosques na orla de Vila Velha está em fase de acabamento

Construção dos novos quiosques na orla de Vila Velha está em fase de acabamento

No total serão entregues 12 instalações nas praias de Itaparica e Itapuã. A previsão é de que as estruturas sejam entregues até o mês de novembro

Folha Vitória
Foto: Divulgação
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória

As obras dos quiosques das praias de Itaparica e Itapuã, em Vila Velha, estão em fase de acabamento. A construção dos novos quiosques surge com o objetivo de promover mais estruturas de turismo e lazer no litoral do município.

Os quiosques seguem o mesmo padrão de arquitetura, todos com 130 metros quadrados e espaço para um conjunto de 11 mesas com cadeira em uma área coberta. A construções também vão contar com banheiros masculinos e femininos e um outro para pessoa deficientes, além de cozinha e depósito.

Os novos empreendimentos construídos atendem as diretrizes definidas junto ao Ministério Público Federal (MPF), Instituto Estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (IEMA), Superintendência do Patrimônio da União (SPU) e Justiça Federal.

Há 27 anos na orla da praia de Itaparica, o quiosque da Dona Lili está entre as estruturas que passam pelo processo de reforma. Responsável pelos famosos pasteis de camarão e peroá frito, a proprietária do quiosque, Eliane das Graças Cardoso, mais conhecida como Dona Lili, promete trazer novidades nas novas instalações. "Já estamos pensando o novo cardápio que irá contar também com a tradicional Moqueca Capixaba. Também teremos música ao vivo em um ambiente confortável, estruturado e acolhedor", disse.

A secretária municipal de Desenvolvimento Urbano e Mobilidade, Caroline Jabour, acredita que as novas estruturas vão fornecer mais uma opção de lazer para os turistas na estação mais quente do ano. “A construção dos novos quiosques contribui com a requalificação da orla de Vila Velha que esta sendo estudada e planejada durante as oficinas do plano de gestão integrada da orla Projeto Orla, que busca o ordenamento dos espaços litorâneos do município. Esse projeto está sendo desenvolvido pela Prefeitura em uma ação conjunta entre o Ministério do Meio Ambiente e o Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, no âmbito da Secretaria do Patrimônio da União(SPU/MP)”, contou.

A execução das obras dos novos quiosques são de responsabilidade de cada concessionário e estão sendo fiscalizadas pela secretaria municipal de Obras (Semob) e secretaria municipal de Meio Ambiente (Semma). A previsão é de que elas sejam concluídas até o mês de novembro.

Últimas