Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Convento da Penha retoma missas presenciais a partir desta quinta

As missas com a presença de fieis serão realizadas no Campinho do Convento, com limitação no número de veículos no local

Folha Vitória|

Folha Vitória
Folha Vitória Folha Vitória

O Convento da Penha, em Vila Velha, principal ponto turístico religioso do Espírito Santo, anunciou que o retorno das missas com a presença de fieis será retomado a partir desta quinta-feira (1º). A visitação do local, com restrições, já estava em funcionamento, mas as celebrações Eucarísticas eram apenas por meio da internet.

As celebrações serão realizadas no Campinho do Convento. Com as novas medidas restritivas e com a liberação gradual de diversas atividades pelas autoridades sanitárias, a fraternidade do Convento divulgou a nova programação que passa a valer a partir desta quinta.

De acordo com o comunicado emitido pelo Convento, "ainda que o grau de infecção siga alarmante, a diminuição dos óbitos causados pelo novo coronavírus ofereceu condições ao relaxamento das medidas de restrição de atividades que envolvem ajuntamento de pessoas. Além disso, o aumento do movimento de romeiros e turistas indicou a necessidade de replanejamento da programação do Convento da Penha".

O texto ainda reforça que muitas Paróquias já retornaram com horários para a Celebração da Eucaristia com presença de fiéis a partir de protocolos que definem número de pessoas por celebração, utilização de máscara, disponibilização de álcool em gel, entre outras determinações.

Publicidade

"Diferentemente das Paróquias e Comunidades, cada celebração do Convento pode reunir uma assembleia totalmente nova. Daí a dificuldade de limitar número de pessoas ou fazer lista prévia de participantes. Outro elemento a considerar é a estrutura da Capela e adjacências que, de acordo com os mais simples protocolos de distanciamento, desautorizam qualquer possibilidade de reunião". diz o comunicado.

Horário de Funcionamento

Abertura do portão às 6 horas

Publicidade

O acesso será liberado aos primeiros 40 automóveis que chegarem (de segunda a sexta). Aos sábados, domingos e feriados não haverá acesso com automóveis particulares, exceto os que transportarem idosos com dificuldade de locomoção ou pessoas portadoras de necessidades especiais.

A abertura da capela, na varanda da Pietá, será no mesmo horário do portão. 

Publicidade

Fechamento do portão e da capela: 16 horas

Missas presenciais

De segunda a sexta, haverá Missa no Campinho às 7 horas.

Aos sábados e domingos, a Missa será às 9 horas

Missas online

De segunda à sábado, Missa pelas redes sociais às 15 horas.

Aos domingos, Missa pelas redes sociais às 9h. 

Confissões

De segunda a sábado: das 8h às 11h e das 14 às 16h. Domingo: das 14h às 16h.

É necessário a marcação do horário exclusivamente através do telefone (27) 3329-0420. Não será agendado mais de um atendimento por pessoa. Os fiéis devem chegar no horário marcado.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.