Folha Vitória Copa Zico: Inscrições abertas para mais uma edição capixaba de torneio de futebol

Copa Zico: Inscrições abertas para mais uma edição capixaba de torneio de futebol

Para participar da competição, as equipes devem ficar atentas: o prazo de inscrição termina no próximo dia 15 ou quando acabarem as vagas

Folha Vitória
Foto: FAP/divulgação
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória

O ex-jogador Zico vai ganhar um museu interativo e um torneio de futebol em sua homenagem no Shopping Vitória agora em julho. Numa promoção da Rede Vitória com a Fap Eventos Esportivos, o eterno ídolo do Flamengo vai ter sua vida e sua trajetória no futebol como temas de um espaço semelhante ao do Museu do Futebol, em São Paulo.

O espaço estará disponível para o público na praça central do shopping de 15 de julho a 29 de agosto. 

Copa Zico Shopping Vitória

O torneio irá reunir atletas amadores entre 9 e 17 anos de todo o país, reunindo meninos e meninas participantes de escolinhas de futebol.

As partidas acontecerão entre 17 e 23 de julho com cobertura da rádio Jovem Pan Vitória. Além disso, a TV Vitória irá transmitir o jogo da decisão.

Além das partidas, a arena também vai acolher um torneio de futmesa, encontro com ídolos flamenguistas como o ex-zagueiro Mozer, o ex-meia Sávio e o ex-técnico Andrade.

Quem pode se inscrever?

As inscrições para equipes estão abertas para as categorias amador e de sub-7 a sub-17. Disputam equipes de projetos sociais, de comunidades, de colégios, tanto no feminino quanto no masculino.

O evento é uma chance para todos que não são profissionais e também das escolinhas de futebol terem visibilidade. A Copa é amadora e não permite a inscrição de atletas federados.

As inscrições podem ser realizadas online, através do link: www.copazico.com/es/2021/inscricao

Experiências virtuais

Além do torneio, o museu interativo vai oferecer aos visitantes interativo poderão conhecer a história do ídolo do futebol. ele terão acesso à informações sobre grandes momentos do Galinho de Quintino, exibidos em telões, no chamado Zico Park, o visitante poderá interagir em experiências virtuais ao longo de oito módulos como se fosse um jogador em campo.

Poderá, por exemplo, testar suas habilidades de batedor de pênalti ou saber como anda sua performance ao marcar um gol, como potência e velocidade do chute.

"Este projeto inédito, que teve a aprovação do Zico, será itinerante e visitará outras regiões do Brasil. O lançamento acontece aqui no Espírito Santo por causa do carinho da torcida flamenguista capixaba, que sempre demonstrou muita paixão pelo time rubro-negro", explicou o diretor-geral da Fap.

Ele lembra que Zico ficou empolgado com a proposta e não apresentou obstáculos em ceder objetos e material esportivo que estavam presentes em suas conquistas.

"Quem for ao Zico Park, poderá ver uniformes que ele usou em grandes momentos como nas inúmeras conquistas de títulos pelo Flamengo ou na sua passagem pela Seleção Brasileira. Haverá também réplicas de taças e troféus", adianta.

Foto: FAP/divulgação
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória

História

A Copa Zico começou em 2008, por meio de uma ideia do ídolo, com o objetivo de dar oportunidade a novos talentos e principalmente, integrar classes diferentes dos jovens apaixonados por futebol. 

Serviço:

Zico Park: museu interativo sobre a vida e carreira de Zico. De 15 de julho a 29 de agosto, na praça central do Shopping Vitória.

Copa Zico Shopping Vitória: competição entre 17 e 25 de julho, na arena montada no estacionamento do Shopping Vitória

Últimas