Folha Vitória Coronavac tem eficácia de 78% contra a covid-19; vacina é desenvolvida pelo Butantan

Coronavac tem eficácia de 78% contra a covid-19; vacina é desenvolvida pelo Butantan

Um anúncio oficial deve ser feito no início da tarde pelo Butantan. Representantes do instituto estão reunidos com a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa)

Folha Vitória
Foto: Prefeitura de São Paulo
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória

A vacina CoronaVac desenvolvida pelo Instituto Butantan em parceria com a farmacêutica chinesa Sinovac, apresentou 78% de eficácia na prevenção da doença causada pela covid-19, mostraram dados dos estudos clínicos em Fase 3 feitos no Brasil pelo instituto. 

A informação foi divulgada pelo jornal Folha de S.Paulo e posteriormente confirmada pela Reuters por uma fonte com conhecimento dos resultados que pediu anonimato. O instituto não respondeu de imediato a pedidos de comentários.

Os detalhes dos dados serão divulgados ainda nesta quinta-feira (7) em coletiva de imprensa realizada na sede do Butantan. Um anúncio oficial deve ser feito no início da tarde pelo Butantan. Representantes do instituto estão reunidos com a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) nesta manhã, e os dados estão sendo apresentados no encontro.

Com informações do portal R7

Últimas