Folha Vitória Coronavírus encontrado em frango brasileiro na China estava em embalagem

Coronavírus encontrado em frango brasileiro na China estava em embalagem

Informação foi divulgada pela ABPA (Associação Brasileira de Proteína Animal) que disse não estar claro em que momento houve a contaminação

Folha Vitória
Foto: Divulgação
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória

A ABPA (Associação Brasileira de Proteína Animal) divulgou nesta quinta-feira (13) uma nota informando que os traços de coronavírus detectados em lote de frango exportado para a China estavam na embalagem do produto, e não na carne. O Brasil é o maior produtor mundial de frango.

"Ainda não está claro em que momento houve a eventual contaminação da embalagem, e se ocorreu durante o processo de transporte de exportação", afirmou no comunicado a associação que representa os frigoríficos.

A ABPA ressaltou, na nota, que ainda não há evidências científicas de que a carne seja transmissora do vírus. "O setor exportador brasileiro reafirma que todas as medidas de proteção dos trabalhadores e a garantia da inocuidade dos produtos foram adotadas e aprimoradas ao longo dos últimos meses, desde o início da pandemia global".

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento afirmou nesta quinta-feira (13) que não foi notificado oficialmente pelas autoridades chinesas sobre a ocorrência de que foi detectado covid-19 em frango importado do Brasil.

A pasta diz que, segundo a Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação e a OMS (Organização Mundial da Saúde), não há comprovação científica de transmissão do vírus da covid-19 a partir de alimentos ou embalagens de alimentos congelados.

A prefeitura da cidade de Shenzhen, na China, anunciou nesta quinta-feira (13) que encontrou o novo coronavírus durante um controle de rotina em asas de frango importadas do Brasil.

Com informações do R7.

Últimas