Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Corpo de Bombeiros vai formar a 1ª turma de brigadistas com Síndrome de Down

Os alunos selecionados vão passar por uma formação com carga horária de 20 horas e estarão preparados para atuarem

Folha Vitória|

Folha Vitória
Folha Vitória Folha Vitória

O Dia Nacional dos Bombeiros, foi celebrado no dia 02 de julho, e para comemorar foi assinado um Termo de Cooperação Técnica para a formação da primeira turma de brigadistas com pessoas com Síndrome de Down.

Será a primeira vez no Brasil, que um Corpo de Bombeiro Militar vai formar uma turma de brigadistas com Sindrome de Down. A brigada 21, como está sendo chamada, é uma parceria entre CBMES e Vitória Down.

“Essa formatura é um reconhecimento ao trabalho dos Bombeiros. A Brigada Down vai ser uma forma de romper preconceitos. Estou muito feliz com essa iniciativa de inclusão. Estamos fazendo investimentos importantes na instituição em reconhecimento ao trabalho que os Bombeiros realizam. Estão nos ajudando muito a salvar vidas na pandemia”, afirmou o governador Casagrande.

Combate a incêndios

Publicidade

Assim que forem preparados, os brigadistas irão atuar na prevenção e combate a incêndios, evacuação de ambientes em risco, atendimento de emergências, primeiros socorros, checagem de extintores e saídas de emergência, entre outras atribuições. 

Os alunos selecionados passarão por uma formação com carga horária de 20 horas e estarão preparados para atuarem. O curso ainda não tem data para começar, pois os alunos devem, primeiro, concluir o ciclo de imunização contra a Covid-19.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.