Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Correios prorroga adoções das cartinhas do Papai Noel. Veja como participar da campanha

O objetivo é alcançar 100% de adoção para os pedidos das crianças participantes

Folha Vitória|

Folha Vitória
Folha Vitória Folha Vitória

Na véspera do fim do prazo de adoção das cartinhas da Campanha Papai Noel dos Correios, a empresa anunciou a prorrogação do prazo. Agora, as adoções e a entrega dos presentes vão até dia 11 de dezembro.

Além de ampliar o prazo, os Correios ampliaram o número de municípios cuja população pode adotar as cartinhas da campanha. Padrinhos e madrinhas de Alegre, Alfredo Chaves, Barra de São Francisco, Boa Esperança, Castelo, Ibiraçu, Iconha, Itapemirim, Jaguaré, Marataizes, Nova Venécia, Pinheiros, São Gabriel da Palha e Vila Valério também podem adotar as cartinhas das crianças de suas regiões.

O objetivo é alcançar 100% de adoção para as cartinhas das crianças participantes. Até o momento, 75% das cartas foram adotadas e ainda restam centenas de cartinhas à espera de um padrinho.

Veja como participar

Publicidade

Este ano, a adoção de cartas da campanha Papai Noel dos Correios é digital. Em razão da pandemia do novo coronavírus, a estatal fez adaptações para assegurar a realização, com segurança, de um dos maiores projetos sociais do país.

As cartas direcionadas ao "Bom Velhinho" estão disponíveis no blog da campanha. São de crianças de escolas públicas, matriculadas do ensino infantil ao 5º ano do ensino fundamental.

Publicidade

Para adotar, padrinhos e madrinhas devem acessar o blog da campanha, clicar em "Seja você Noel" e seguir os próximos passos. Com base na localidade informada, serão disponibilizadas as cartinhas e as sugestões de locais para entrega dos presentes.

Cada padrinho ou madrinha pode adotar até 25 pedidos. Quando a adoção for finalizada, aparecerão as etiquetas com os códigos das cartinhas selecionadas, que devem ser coladas nos pacotes de cada presente, antes de entregá-los.

Publicidade

A entrega dos presentes deve ser feita presencialmente nos pontos de entrega, sempre com atenção aos protocolos de segurança - uso de máscaras e distanciamento - para evitar aglomerações.

No blog da campanha, estão disponíveis todas as informações sobre as datas, locais e horários de funcionamento dos pontos de entrega, em cada Estado.

Um passo a passo está disponível no canal oficial dos Correios, no Youtube.

Sonhos no papel – Os pedidos das crianças são dos mais variados: bolas, bonecas, calçados e até materiais escolares. A cada fim de ano, a estatal coloca toda a sua expertise em logística e a força de seus empregados para atender às expectativas desses meninos e meninas, concretizar bondades e conectar corações.

Além de estimular as crianças a escreverem cartas, a campanha Papai Noel dos Correios propaga também os valores natalinos, como solidariedade e esperança.

Os Correios contam, mais uma vez, com a participação voluntária dos brasileiros nessa grande corrente do bem para atender, dentro do possível, aos pedidos de presentes daqueles que se encontram em situação de vulnerabilidade social.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.