Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Covid-19: 32 pacientes de outros estados seguem em tratamento no Espírito Santo

São 26 pacientes do Amazonas e seis pacientes que vieram do estado de Rondônia

Folha Vitória|

Folha Vitória
Folha Vitória Folha Vitória

Atendendo às demandas de situações mais críticas em outros estados brasileiros, o Espírito Santo disponibilizou leitos para o tratamento da covid-19 para que pacientes pudessem ser transferidos. Desde janeiro, mais de 40 infectados do Amazonas e de Rondônia já foram internados em solo capixaba.

De acordo com a Secretaria da Saúde, 26 pacientes transferidos do estado do Amazonas para o Espírito Santo permanecem sob os cuidados dos profissionais do Hospital Estadual Dr. Jayme Santos Neves, na Serra, sendo 05 em UTI e 21 em enfermaria.

Em relação aos pacientes de Rondônia, seis já estão em solo capixaba recebendo assistência na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Dr. Jayme. A secretaria não informou se há previsão para a chegada de novos pacientes.

Mortes

Publicidade

Dos 36 pacientes transferidos de Manaus, cinco tiveram mortes confirmadas pela Secretaria de Saúde do Espírito Santo. O caso mais recente aconteceu na segunda-feira (08). Trata-se de um homem, de 43 anos, que faleceu às 9h15 de segunda-feira (08).

Este é o quinto paciente manauara que não resistiu às complicações da doença e morreu no Espírito Santo. Ele ficou internado por 17 dias no Hospital Jayme Santos Neves, na Serra.

A família foi comunicada e serão adotados protocolos para liberação do corpo - processo de responsabilidade do Governo do Estado do Amazonas. Toda a atividade será acompanhada pela técnica representante do Governo do Estado do Amazonas que está em solo capixaba, além de profissionais do hospital (médico, assistente social e psicólogo).

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.