Folha Vitória Covid-19: Cariacica inicia vacinação de pessoas com comorbidades

Covid-19: Cariacica inicia vacinação de pessoas com comorbidades

O agendamento já está aberto no site da prefeitura e a vacinação ocorre no Sesi do bairro Porto de Santana

Folha Vitória
Foto: Claudio Postay
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória

A Prefeitura de Cariacica iniciou neste sábado (1º) a vacinação contra a covid-19 de pessoas que possuem comorbidades. O agendamento já está aberto no site da prefeitura  e a vacinação ocorre no Sesi, no bairro Porto de Santana.

O primeiro grupo a ser vacinado são pessoas com idades entre 18 e 59 anos de idade que apresentem as seguintes comorbidades:

- Pessoas com Síndrome de Down ou deficiência intelectual/mental (autismo, paralisia cerebral ou outras síndromes que desencadeiam a deficiência intelectual/mental).
- Pessoas com doença renal crônica em terapia de substituição renal (diálise). - Pessoas com fibrose cística.
- Gestantes e puérperas com comorbidades. - Pessoas com obesidade mórbida (índice de massa corpórea maior ou igual a 40).

>> Veja qual será a ordem de vacinação das pessoas com comorbidades no ES

Além deste grupo, pessoas com idade entre 55 e 59 anos que apresentem deficiência permanente cadastradas no Benefício de Proteção Continuada (BPC).

As pessoas que se enquadram neste grupo precisam apresentar, no ato da vacinação, um dos seguintes documentos atestando a comorbidade: laudo médico, prescrição médica ou declaração do enfermeiro do serviço de saúde onde o usuário faz tratamento. Estes documentos precisam ser datados nos últimos três anos.

Últimas