Folha Vitória Covid-19: Domingos Martins segue classificado no nível de risco moderado

Covid-19: Domingos Martins segue classificado no nível de risco moderado

No risco moderado, o comércio de rua e de serviços podem funcionar sem limitações de dias e horários respeitando a regra de 1 cliente por 10 m²

Folha Vitória

O Governo do Estado anunciou, na última sexta-feira (14), o 55º Mapa de Risco Covid-19, que terá vigência desta segunda-feira (17) até o próximo domingo (23). O município de Domingos Martins passou para o nível de risco moderado, e com isso os estabelecimentos comerciais e de serviços terão menos restrições de dias e horário para realizar o atendimento presencial de clientes.

No risco moderado, o comércio de rua e de serviços podem funcionar sem limitações de dias e horários respeitando a regra de 1 cliente por 10 m². Já bares, restaurantes, lanchonetes e cafeterias podem ter o atendimento presencial de pessoas de segunda a sábado até as 22 horas e aos domingos até às 16 horas. Para as modalidades de venda delivery ou retirada de produtos nas lojas, não há limitações de dias ou horários.

É importante ressaltar que todos os protocolos de higiene contra a Covid-19 ainda devem ser seguidos. O uso de máscara é obrigatório. Os estabelecimentos comerciais devem disponibilizar álcool 70% para a higienização das mãos e devem adotar medidas de controle de clientes no interior das lojas para evitar aglomerações.

Está suspensa a realização de shows, comícios, passeatas e afins. Também está suspensa a realização de eventos com público superior a 300 pessoas não ultrapassando o limite de uma pessoa por 5m². 

Últimas