Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Covid-19: ES recebe mais de 60 mil doses da vacina Coronavac

As doses do imunizante serão destinadas aos grupos por faixa etária

Folha Vitória|

Folha Vitória
Folha Vitória Folha Vitória

O Espírito Santo recebeu, na manhã desta terça-feira (27), 60.100 doses da vacina Coronavac (Sinovac/Butantan). Para esta remessa, o Ministério da Saúde encaminhou vacinas multidoses (com dez doses cada frasco) e monodoses (uma dose cada frasco) do fabricante.

O Estado já recebeu nesta semana 92.550 doses da Astrazeneca (Fiocruz/Oxford) e está previsto, ainda nesta quarta, a chegada de 40.950 imunizantes da Pfizer/BioNTech.

Leia mais: ES recebe mais de 193 mil doses de vacina contra covid-19 nesta semana

As doses foram encaminhadas à Central Estadual de Rede de Frio. A distribuição da Coronavac aos municípios da região Metropolitana e às regionais de Saúde Norte, Central e Sul será feita nesta quarta-feira (28).

Publicidade

A Astrazeneca também será entregue às regiões nesta quarta-feira. Já a entrega da Pfizer, acontece na quinta-feira (29).

Confira a distribuição por municípios!

Publicidade

Distribuição aos grupos

As doses da Coronavac serão destinadas aos grupos por faixa etária. As da Pfizer serão para segunda dose de gestantes, puérperas, trabalhadores da educação. Já as da Astrazeneca, para segunda dose de pessoas com comorbidades, trabalhadores da educação e funcionários do sistema prisional.

O Governo do Espírito Santo receberá, ao longo desta semana, mais 193.600 doses de vacinas contra o novo coronavírus (Covid-19), segundo informações do Ministério da Saúde.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.