Folha Vitória Covid-19: falta de doses suspende vacinação para grupo de 40 anos ou mais em Linhares

Covid-19: falta de doses suspende vacinação para grupo de 40 anos ou mais em Linhares

Imunização foi suspensa para público geral, mas continua a aplicação da 2ª dose da vacina Coronavac e AstraZeneca

Folha Vitória
Foto: Felipe Tozatto/PML
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória

A cidade de Linhares, no Norte do Espírito Santo, já utilizou todas as doses recebidas para a vacinação contra a covid-19 destinadas à aplicação da primeira dose para público geral com 40 anos ou mais. Agora, sem receber um novo lote, a vacinação para este grupo está suspensa.

No entanto, o município dá continuidade à imunização com a segunda dose da vacina Coronavac e também às pessoas que tomaram a primeira dose da AstraZeneca no intervalo de 70 dias.

A ação segue o Plano Nacional de Imunização e respeita a ordem estabelecida pelo Ministério da Saúde. Conforme a Secretaria de Saúde, todas as doses para o público acima de 40 anos foram aplicadas durante o mutirão realizado no sábado (25), e o município aguarda nova remessa de vacina para continuar a imunização deste público.

A vacinação para completar o ciclo com a segunda dose da Coronavac ou AstraZeneca acontece nas Unidades de Saúde da sede e do interior do município, no horário das 8 às 16 horas. O cidadão deve portar o cartão do SUS ou CPF. Não é preciso chegar cedo ao local de vacinação – medida que vale para evitar aglomeração desnecessária.

Até o momento, Linhares já vacinou 78.912 pessoas, sendo 59.810 com a primeira dose e outras 19.102 pessoas com a segunda dose.

Últimas