Folha Vitória Covid-19: mais de 23 mil vagas para agendamento para maiores de 45 anos na Grande Vitória

Covid-19: mais de 23 mil vagas para agendamento para maiores de 45 anos na Grande Vitória

Outros públicos também são contemplados com as vagas disponíveis

Folha Vitória
Foto: Reprodução
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória

Quem aguarda sua vez para receber a vacina contra a covid-19 ou espera o prazo para tomar a segunda dose, deve ficar atento. Mais de 23 mil vagas para agendamento serão abertas nesta quarta-feira (16) para os moradores de Cariacica e Serra.

Em Cariacica, a Secretaria Municipal de Saúde já prepara novo mutirão no Estádio Kleber Andrade para o próximo sábado (19), com 8 mil vagas disponíveis para pessoas sem comorbidades com 45 anos ou mais. O agendamento para o novo mutirão será aberto às 14 horas desta quarta-feira (16) pelo site vacina.cariacica.es.gov.br.

Também serão abertas mais vagas para vacinação em outros locais para os seguintes públicos: primeira dose AstraZeneca para pessoas com comorbidades de 18 a 59 anos; trabalhadores da Educação, de escolas públicas e particulares entre 18 e 59 anos que atuam no ensino infantil, fundamental, médio, técnico e superior, residentes em Cariacica ou que atuam no município (é necessário comprovar o vínculo de emprego e levar comprovante de residência).

Também haverá agendamento de segunda dose da AstraZeneca para idosos e trabalhadores da saúde. O quantitativo para estes públicos ainda será definido pela secretaria. 

Na Serra, serão 15 mil vagas abertas a partir das 18 horas desta quarta-feira. A primeira dose é direcionada para o público sem comorbidades com 45 anos ou mais, gestantes e puérperas (vacina Pfizer), pessoas com comorbidades de 18 a 59 anos, pessoas com deficiência com 18 anos ou mais, trabalhadores da educação e das secretarias de Segurança Pública e de Educação.

Para a segunda dose, serão abertas vagas da vacina Astrazeneca para idosos com 65 anos ou mais e para os trabalhadores da saúde. Todos os agendamentos podem ser realizados pelo site gti.serra.es.gov.br/saude.

Em Viana, segue o agendamento para o público geral, sem comorbidades, de 18 a 49 anos, que deseja participar do estudo Viana Vacinada, na qual é aplicada meia dose da Astrazeneca. O agendamento pode ser feito por moradores e eleitores da cidade no site vianavacinada.saude.es.gov.br.

O município também está agendando a dose regular para quem tem de 50 a 59 anos, sem comorbidades. O agendamento pode ser realizado em agendamento.viana.es.gov.br.

Os municípios de Vitória e Vila Velha não possuem agendamentos abertos no momento.

Últimas