Folha Vitória Covid-19: Mais de 2,6 mil vagas para pessoas com comorbidades na Serra; grávidas estão de fora

Covid-19: Mais de 2,6 mil vagas para pessoas com comorbidades na Serra; grávidas estão de fora

Aplicação acontece a partir de sexta-feira (14) e há vagas para outros grupos que fazem parte do público-alvo da campanha

Folha Vitória
Foto: Prefeitura de Cariacica / Claudio Postay
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória

A partir desta quarta-feira (12) Secretaria de Saúde da Serra abre o agendamento online, ampliando a vacinação contra a covid-19 para pessoas com comorbidades e que tenham idade entre 40 e 59 anos. Para as gestantes, o agendamento está suspendo após determinação da Serra.

O grupo faz parte da segunda fase da campanha e têm alguma das comorbidades pré-determinada no Plano Nacional de Operacionalização (PNO). Haverá ainda vagas de agendamento para idosos com mais de 60 anos que deverão tomar a primeira dose e para idosos com mais de 85 anos e trabalhadores de saúde que deverão tomar a segunda dose da vacina do laboratório AstraZeneca.

Ao todo, serão disponibilizadas 2.680 doses e todos os agendamentos deverão ser feitos no site da Prefeitura, no link http://gti.serra.es.gov.br/saude/, a partir das 18 horas.

Para se vacinar, todos deverão apresentar o documento de identidade com foto e o cartão de vacina. As pessoas com comorbidades deverão apresentar o laudo médico ou declaração do enfermeiro do serviço de saúde onde o usuário faz o tratamento.

A vacinação ocorrerá na sexta (14) e na segunda-feira (17) nas Unidades Regionais de Jacaraípe, Boa Vista, Serra Dourada, Serra Sede, Novo Horizonte e Feu Rosa e nas Unidades Básicas de Saúde de Planalto Serrano A, Nova Almeida, Bairro de Fátima, Eldorado, Carapina Grande, Jardim Tropical, Laranjeiras Velha, Parque Residencial Laranjeiras, Cidade Continental, Nova Carapina I e II, José de Anchieta e André Carloni. Também haverá vacinação nos drive-thrus do Parque da Cidade.

Já no sábado (15), a vacinação acontece também nas seis Unidades Regionais, além das Unidades de Saúde de Nova Carapina I, Planalto A, José de Anchieta, São Marcos, Oceania, Nova Almeida, Planalto Serrano B, Parque Residencial Laranjeiras e Bairro de Fátima. Haverá também imunização nos drive-thrus do Parque da Cidade.

Suspensão para grávidas

De acordo com a recomendação da Agência de Vigilância Sanitária (Anvisa) e Secretaria de Estado da Saúde, em sua Nota Informativa nº 03/2021, a Secretaria de Saúde da Serra suspenderá o agendamento online para imunização da primeira dose da vacina contra a Covid-19 em gestantes. A orientação da Anvisa foi a suspensão imediata da vacina do laboratório Astrazenca/Fiocruz.

Segundo a Agência "a orientação é resultado do monitoramento de eventos adversos feito de forma constante sobre as vacinas Covid-19 em uso no país”. A Nota Informativa da Sesa diz que “as grávidas passarão a receber a vacina contra a Covid-19 do laboratório Pfizer".

Últimas