Folha Vitória Covid-19: mais três pacientes do Amazonas internados no ES recebem alta

Covid-19: mais três pacientes do Amazonas internados no ES recebem alta

Eles ficaram internados por 22 dias e tiveram dois exames de RT-PCR com resultado negativo. Com isso, subiu para oito o número de pacientes de Manaus que conseguiram se recuperar da doença após serem transferidos para o estado

Folha Vitória
Foto: Gustavo Fernando | Folha Vitória
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória

Mais um dia de felicidade para três famílias do Amazonas. Três pacientes que estavam internados no Hospital Estadual Dr. Jayme dos Santos Neves, na Serra, para tratamento da covid-19, receberam alta, nesta quinta-feira (11), após cerca de 22 dias de internação.

De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), a alta clínica ocorreu após eles realizarem dois testes de RT-PCR, com resultados negativos, nas últimas 24 horas. Durante os dias de internação na unidade, os pacientes precisaram de atendimento em Unidade de Terapia Intensiva (UTI), mas evoluíram bem ao tratamento, segundo a Sesa.

A secretaria ressaltou ainda que a volta dos amazonenses para casa é de responsabilidade do Ministério da Saúde e do Governo do Estado do Amazonas, estando prevista para às 15h40 desta quinta-feira (11), em voo comercial.

Situação dos pacientes

De acordo com a Sesa, dos 36 pacientes que foram transferidos do Estado do Amazonas para o Espírito Santo, 23 permanecem sob os cuidados dos profissionais do Jayme Santos Neves. Cinco estão em UTI e 18 em enfermaria.

Nas últimas semanas, cinco pacientes de Manaus morreram por complicações da doença. Além disso, com a alta desta quinta-feira (11), subiu para oito o número de pacientes que receberam alta médica.

Em relação aos pacientes de Rondônia, a Secretaria Estadual de Saúde informou que seis já estão em solo capixaba recebendo assistência na UTI do hospital Jayme Santos Neves.

Últimas