Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Covid-19: No ES, 45 mil precisam receber segunda-dose de vacina

Subsecretário estadual de saúde, Luiz Carlos Reblin, afirmou que os municípios, junto com a Secretaria de Estado de Saúde (Sesa) estão trabalhando na conscientização da importância da imunização completa

Folha Vitória|

Folha Vitória
Folha Vitória Folha Vitória

Mais de 45 mil capixabas precisam receber a segunda dose da vacina contra covid-19. Apesar de garantir certa imunidade já na primeira dose, concluir a imunização é fundamental para controlar a pandemia. 

Em uma entrevista para o telejornal Espírito Santo no Ar, da TV Vitória, o subsecretário estadual de saúde, Luiz Carlos Reblin, afirmou que os municípios, junto com a Secretaria de Estado de Saúde (Sesa) estão trabalhando na conscientização da importância da imunização completa. 

"Os municípios que fazem essa essa operação estão em busca dessas pessoas que estão com a segunda dose em atraso. Eles estão sendo estimulados a fazer isso e nós estamos divulgando para as pessoas que a primeira dose inicia o processo de imunidade, mas a segunda é quem consolida esse processo de imunidade", explicou.

Leia também: Variante Delta não está circulando no ES; Estado antecipa D1 para conter avanço da pandemia

Publicidade

Imunização completa só com as duas doses

Reblin reforçou que as duas doses são fundamentais e afirmou que quem nãon se imuniza completamente, prejudica não somente a si, mas a todos os que estão no seu entorno. 

Publicidade

"Aquela pessoa que deliberadamente, ou seja, que por vontade própria não busca segunda dose, está cometendo um ato irresponsável com ela mesmo, porque eu não está se protegendo adequadamente, e também com a própria família, amigos e parentes, já que pode continuar transmitindo a doença, se não estiver com uma imunidade adequada", finalizou.

Novas doses chegam para aplicação D2

Publicidade

Na última segunda-feira (20), durante uma coletiva de imprensa, Reblin afirmou que novas doses dos imunizantes da Pfizer e da Astrazeneca chegarão ao Estado. 

“Recebemos mais vacinas esta semana, vamos distribuir imediatamente para os municípios para que eles possam imediatamente realizar a vacinação”, disse o subsecretário estadual de saúde, Luiz Carlos Reblin.

Leia Mais: ES vai receber mais de 158 mil doses de vacina contra a covid-19

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.