Folha Vitória Covid-19: secretário de Saúde vai recomendar que TRE-ES proíba passeatas e atividades coletivas nas campanhas eleitorais

Covid-19: secretário de Saúde vai recomendar que TRE-ES proíba passeatas e atividades coletivas nas campanhas eleitorais

Segundo o secretário Nésio Fernandes, essas atividades estão resultando na aglomeração de pessoas e aumentando o risco de contágio

Folha Vitória
Foto: arquivo
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória

Em entrevista coletiva na tarde sexta-feira (30), o secretário de Estado da Saúde, Nésio Fernandes, ao lado de Orlei Amaral Cardoso, gerente de vigilância em Saúde, atualizou informações sobre o enfrentamento à covid-19 no Espírito Santo.

Segundo Nésio, o Estado vive atualmente um momento de baixo risco de transmissão da covid-19 e que a atual situação é de recuperação da pandemia. Porém,  nas últimas semanas, houve um aumento significante de casos, principalmente na Grande Vitória, entre os dias 8 de setembro e 10 de outubro.

O aumento foi justificado pelo secretário pela quantidade de testagens realizadas no Laboratório Central do Estado (Lacen), censo sorológico e inquérito escolar.

Nésio também apontou que os dados foram afetados por conta de 'comportamentos inadequados' e de desrespeito ao distanciamento social diante da pandemia, de pessoas que acabaram ficando muito expostas ao vírus, segundo o secretário.

Campanhas eleitorais

De acordo com Nésio Fernandes, a Secretaria de Saúde do Estado vai enviar uma recomendação ao Tribunal Regional Eleitoral do Espírito Santo (TRE-ES) para que o órgão proíba atividades coletivas de campanhas eleitorais, envolvendo a aglomeração de pessoas, como passeatas e outros eventos. 

* Mais informações em instantes

Últimas