Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Covid-19: Serra abre agendamento e Viana realiza aplicação de vacina em domicílio neste domingo

Nos demais municípios da Grande Vitória, agendamentos foram abertos na última semana

Folha Vitória|

Folha Vitória
Folha Vitória Folha Vitória

A campanha de imunização contra a covid-19 continua em todo o Espírito Santo. Na Grande Vitória, há previsão de que novas vagas sejam abertas nesta semana para agendamento dos grupos do público-alvo. Na Serra, a liberação acontece neste domingo (18). Em Viana, a imunização continua de forma domiciliar.

Segundo a secretaria de Saúde da Serra, 8.860 doses da vacina contra a covid-19 serão disponibilizadas para agendamento de para idosos com idade acima de 60 anos que devem tomar a primeira dose, para idosos com idade acima de 70 anos e para trabalhadores de saúde que deverão tomar a segunda dose da vacina.

O município também disponibilizará 4.204 doses da vacina contra a gripe para vacinar crianças de 6 meses a menores de 6 anos (5 anos, 11 meses e 29 dias), as gestantes e puérperas, que são mulheres com até 45 dias após o parto.

Todos os agendamentos devem ser feitos no site da Prefeitura, no neste link, a partir das 16 horas para o agendamento da Covid-19 e a partir das 18 horas para o agendamento da vacina da gripe.

Publicidade

A vacinação contra a Covid-19 ocorrerá a partir desta segunda-feira (19) nas Unidades Regionais de Jacaraípe, Boa Vista, Novo Horizonte, Serra Dourada, Serra Sede e Feu Rosa e nas Unidades de Saúde de Planalto A, Nova Almeida, Bairro de Fátima, Eldorado, Central Carapina, Carapina Grande, Jardim Tropical, Laranjeiras Velha, Parque Residencial Laranjeiras, Cidade Continental, Nova Carapina I e II, José de Anchieta, Taquara e André Carloni.

Haverá vacinação também nos drive-thrus do Parque da Cidade e no posto montado para quem não está de carro. No feriado de quarta-feira (21), haverá a opção dos drive-thrus também no Pró-Cidadão, em Portal de Jacaraípe, com horário estendido até as 20 horas.

Publicidade

Viana segue com a aplicação da primeira dose do imunizante contra a covid-19 para os idosos de 60 a 64 anos. Neste domingo (18), um mutirão de vacinação é realizado pelas equipes da Secretaria de Municipal de Saúde. A imunização deste grupo é em domicílio, conforme a estratégia já definida pelo município.

Para ampliação da vacinação dos idosos, Viana recebeu um total de 1.600 doses e destas, 1.020 são do laboratório Fiocruz e 580 Butantan. "Já começamos a vacinar os idosos desta faixa etária e vamos fazer esse trabalho de mutirão em todos os bairros, de acordo com nosso cronograma de trabalho, até vacinar 100% deste público", explicou Jaqueline Jubini, secretária de Saúde do município.

Nos demais municípios da Grande Vitória, agendamentos foram abertos na última semana e não foram confirmados quais dias e horários serão disponibilizadas novas doses para as pessoas do público alvo atual.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.